Fim de campanha: mais real que virtual

Troca de farpas, gente arrogante, franco-atiradores, mãos limpas, toalha jogada, paz e amor, pegadinhas, Casseta e Planeta… O divertido debate da Globo nesta quinta marcou o fim de uma das campanhas eleitorais mais intensas de todos os tempos, se não foi a maior. Nunca se falou tanto em eleições: desde o início do ano, quando defenestraram a Roseana, os candidatos aproveitaram como nunca a presença da mídia e a ânsia do povo por democracia.

Apesar desses aspectos positivos, senti falta de uma presença maior da Internet nesse cenário. Aqui não estou falando dos sites de notícias ou grandes portais, que ocuparam muito bem seu espaço, assim como o rádio e a TV, prestando um grande serviço para a população. Mas sim das páginas criadas pelos candidatos a presidência (clique nas imagens correspondentes a cada um deles para conhecê-los).

Há um mês, exatamente no dia que criei este blog, fiz um teste de interatividade nessas páginas. Mandei um e-mail para os quatro principais candidatos, contando em poucas palavras a minha atual situação: tanto meu pai quanto meu irmão, especializados em telecomunicações, estão desempregados. E fiz uma pergunta sobre o tema, solicitando uma posição…

Posso ter feito uma burrada ao ter enviado o e-mail apenas para os quatro. Mas o cururu aqui se sentiu como aquele antigo personagem do Jô Soares: “eu acrediteeeeiii…”. Em um mês, ninguém me respondeu. Antes da história terminar, alguns dados importantes: apenas o site do Garotinho, com um link para um e-mail genérico, e do Ciro, com uma página atrelada ao formmail, disponibilizavam uma forma simples para enviar a mensagem.

No site do Lula, o formulário aparecia num pop-up, mas em cinco tentativas, deu erro, o que me fez desistir. Quase fiz o mesmo na página do José Serra: tive que preencher um cadastro chatíssimo, confirmar os meus dados pela segunda vez e encarar uma mensagem bacaninha de apoio no fim: “Obrigado. A sua participação nos dá mais força rumo à vitória”. Ah, tá.

A conclusão é simples: da mesma forma que o país ainda possui currais eleitorais em muitas bocadas no interior, os candidatos ainda não conhecem o potencial da Internet. Nem mesmo o candidato virtual Feliciano Brasileiro, lançado em março pela empresa Illusion 2K. Seja sincero: você o conhecia?

Enfim, o negócio agora é definir de uma vez por todas os votos e partir pra urna no domingo. E eu confesso que mudei de candidato após o debate da Globo: vou votar no WILLIAM BONNER!!!

André Marmota adora usar a função “rand” do PHP, combinada com um array repleto de frases diferentes. Paaaaarabéns! Quer saber mais?

Leia outros posts em Outros. Permalink

Comentários em blogs: ainda existem? (12)

  1. hahahah eu tbm votaria no Willian…. Ele foi a pessoa que menos enganou os eleitores no debate… e se eu fosse mulher votaria nele porque era o mais bonito do debate e se eu estivesse indeciso quanto minha preferência sexual eu não estaria aki comentando isso estaria me tratando no psicanalista!(visitem o meu blog ae!)sem mais…. Amém!

  2. Meu voto vai pro Lula sem dúvida nenhuma mas que foi engraçado o Serra dizendo com aquele ar de pai dando bronca:- Garotinho você está na rede certa mas no programa errado você deveria estar no Casseta e Planeta. Eu quase cai de rir.Ou então o Lula dizendo:- Eu acho estranho os politicos dizendo que vão combater a seca do nordeste. Eu não vejo politico canadense falando que vai combater a NEVE!!Eu adoro politicos.http:www.ocontoverde.blogger.com.br

  3. Nossa eu havia feito o mesmo comentario com a minha mae q queria votar no William Bonner e ia clicar o numero 2002 pq enqt o Bonner aparecia no fundo estava escrito “Eleicoes 2002”. Achei muito legal vc tb ter comentado aki…Um grande beijoLuciana (www.vulks.blogger.com.br)

  4. Concordo com você. O William Bonner mostrou-se um profissional de primeira linha e não mais que derrepente poderá ser um sério candidato no número de votos nas urnas no próximo domingo.Parabéns a quem observou isto.Forte abraço !

  5. Eu ainda prefiro o Marronzinho…Mas de qualquer maneira eu estou muito decepcionado com vc Marmota.Que história é essa de dar mais força para a vitória do Serra?

  6. Entrei no site do Candidado Virtual – que eu não conhecia e achei muito interessante a campanha pelos juros de 5% ao ano… Sou advogada e tenho uma monografia a respeito da taxa de juros frente à Constituição.Ah não tive saco de ver todo o debate mas ri ao ler os comentários!!!

  7. Hola Marmota!Putz não vi o debate pq tava ensaiando uma peça infantil onde faço o papel de boneca de louça! Mas é como se tivesse visto pq já sei q Zé “Homer Simpson” Serra pagou o maior mico e otras cositas más!Mto show o teu blog! Tb tenho o meu (www.vertigem.blogger.com.br/index.html) mas sou uma “gonorante” q ainda não conseguiu pôr espaço pra comentários! Nem sei bem o q é head tag! Se vc puder me ajudar entre em contato através do e-mail agradeço-lhe muitíssimo! E qdo estiver pronto vc me faz uma visita de compadres tb.Bjo Anny Camaleoa

Vai comentar ou ficar apenas olhando?

Campos com * são obrigatórios. Relaxe: não vou montar um mailing com seus dados para vender na Praça da República.


*