Essa não! FutBrasil vai deixar de existir!!!

Não acredito que estou vendo esta notícia. Um dos melhores sites sobre futebol do Brasil, o FutBrasil vai encerrar as suas atividades no final deste ano. Comandado por Eduardo Jordão e Marçal Justen Neto, o site reuniu, durante os últimos seis anos, um grupo de talentosos colaboradores, daqueles que gostam realmente do que fazem, transformando o site em uma referência entre os amantes do futebol.

Neste comunicado, os editores do FutBrasil falam a respeito da “notória crise da Internet”, cujos veículos que nela tentam sobreviver ainda não descobriram como se sustentar por ela. “Na ausência de recursos, só nos resta encerrar um empreendimento que foi, sob certo ângulo, nossa vida durante os últimos cinco anos”.

O que eles chamam de “empreendimento”, na verdade, começou como brincadeira. Algo que cresceu, ganhou consistência e acima de tudo uma legião de admiradores. Foi o primeiro site onde vi o acompanhamento, dia-a-dia, do vaivém dos jogadores pelos clubes do mundo. Também reuniu textos excelentes de seus colaboradores sobre jogos inesquecíveis. Durante a Copa, foi um dos poucos sites esportivos – se não foi o único – a acompanhar o dia-a-dia da competição usando o formato blog. Além de tratar o esporte de uma forma séria e isenta, como eles afirmam, o pessoal não esqueceu em nenhum momento do óbvio ululante: futebol é paixão, é isso que move milhares de torcedores para os estádios, que fortalece um time, que aproxima as pessoas em busca de um mesmo objetivo.

Tem gente que esquece disso, fortalecendo aquela frase do Millor que eu já citei aqui: “Futebol, o esporte das multidões. Cada vez menos esporte e menos multidões”. E cada vez menos sites dedicados a ele, com a ida do FutBrasil para o time do NetGol, SportsJá e outros. Espero que essa péssima notícia não seja um presságio.

Comentários em blogs: ainda existem? (6)

  1. Bom como não entendo nada de futebol vou passar batida pra não cometer nenhuma gafe…rs.mas vou dar uma passeada pelo seu blog faz tempo que o tempo não tem sido camarada comigo por isso tenho estado ausente.Obrigada por ter passado lá assinado e gostado! Sinta-se à vontade! Tá ? é nossa!Será um grande prazer pra mim!Bom domingo pra vc!

  2. Caraca Marmota.. vem me falar de presságios no dia da nossa final.. melhor ficar quieto e esperar o resultado senão vou soltar faíscas e não vai sobrar blog pra contar a história…ahahhaa quem lê pensa que eu sou fanática por futebol. Nem pergunte o que estou fazendo acordada agora….www.thakira.blogger.com.br

  3. Pois é galera. A crise da internet é o resultado de uma outra bem maior no meio jornalístico. Estamos cada vez mais de mãos atadas e vendo o fim mais próximo.Alguém tem um carrinho de cachorro-quente pra vender?

  4. Caralho desde quando o FutBrasil é um site bom? E outra: eles não pagavam nada a ninguém sempre foi inteiramente amador. Logo já vai tarde.

Vai comentar ou ficar apenas olhando?

Campos com * são obrigatórios. Relaxe: não vou montar um mailing com seus dados para vender na Praça da República.


*