Essa eu quero ver!


Lembram-se deste belo artigo escrito pelo Julio Daio Borges, sobre o significado deste fenômeno chamado “blog” – que inclusive rendeu um post bastante controverso aqui mesmo no MMM?

Pois bem, mesmo após dois meses, o artigo continua lido e discutido pelos visitantes do Digestivo Cultural (que terá um link definitivo aqui em janeiro, junto com outras sutis modificações visuais). E nesta sexta-feira, seu autor publicou um comentário, reproduzido abaixo – antes, porém, recomendo uma leitura do artigo do Julio para você entender bem qual o ponto de vista dele.

Caros, nesse tempo sem responder, ao contrário do que vocês esperavam, meu conceito sobre os blogs só piorou. Hoje os acho lamentáveis. A maioria dos blogs que eu lia – quando lia – deixou de se atualizar. O egotismo é insuportável a longo prazo, mesmo para o blogueiro mais narcisista. Fora que os blogs não levam ninguém a lugar nenhum. Os mais inteligentes – se é que os há – estão desistindo, um a um. O experimento não dura seis meses e desafio os blogs que estão no ar hoje a durarem até o meio do ano que vem (2003). Façam suas apostas, um abraço, Julio.

Hmmmm… Essa eu quero ver. E bem de perto. Com ou sem blog!

André Marmota pode perder um grande amor, um amigo de longa data ou uma oportunidade de trabalho... Mas não perde a piada infame. Quer saber mais?

Leia outros posts em Bloguiado. Permalink

Comentários em blogs: ainda existem? (15)

  1. Tem bons blogs que duram sim… como por exemplo o Epinion da Paulinha.Se leva para algum lugar ou não não sei. Mas estamos aí pra ver no que dá!beijo!

  2. Bom se todos nós formos escrever algo que leve alguém a algum lugar não estariamos blogando e sim seriamos donos de uma Agência de Viagens ou até mesmo uma “frota” de jangadas… etc…Boa parte de nós escreve por satisfação própria claro que é muito legal quando somos visitados e existe uma troca de conceitos idéias etc… mas também é muito bom exercer algo que é tão difícil no brasil: ler e escrever (mesmo que mal);s

  3. Acho que quem esperar grandes coisas – até filosoficamente explicações conceitos – de blogs vai acabar sempre decepcionado. Eu me pergunto: precisa ter filosofia conceito explicação? para quem? Agora os blogs são inúteis por isso? Não mesmo. Em blogs eu já ri já me inspirei já me emocionei e outras coisas menores mas que me ajudam a suportar esse dia a dia cheio de realidades pentelhas. Sem falar no prazer que eu sinto em escrever e trocar bobagens escritas e idéias como outras pessoas. Agora se alguém quer conceito explicação digamos que para o filósofo aqui um blog nada mais é que uma coluna ou crônica nesse imenso jornal que é a internet. Não concebo explicação melhor.

  4. Respeito muito o Julio Daio Borges mas agora sou obrigado a discordar do ceticismo (de uma certa maneira elitista) dele com relação aos blogs. Mesmo porque blogs não passam de canais de comunicação: são as pessoas por trás deles que os tornam interessantes. Como tudo na Web a questão é de saber procurar e encontrar os sítios que valem a pena marcar no bookmark. Àqueles que desdenham de blogs sugiro uma visita ao Polzonoff ou ao Pura Goiaba ou ao Hotel Hell ou ao Mundo Perfeito ou ao Blogus ou ao FDR ou o Balde de Gelo e depois tentem me contestar quando eu afirmo o seguinte: lamentável é o desconhecimento dos que ainda não os leram.

  5. Bom eu levo o meu blog por puro prazer… Adoro essa interatividade entre os amigos blogueiros e acredito que por trás deles tem muita gente bacana MESMO. Não leva a lugar nenhum??? Isso apenas seria um detalhe mesmo pq vivo me pegando rindo sorrindo chorando enfim SOU FELIZ com esse novo mundo sabe? E isso que importa sinceramente.Beijos Nikki :)

  6. Marmota fotos de carro só para o possível próximo concurso (mas pode ser imagem de qq prédio).Assunto: Concurso janelas indiscretas.bjs

  7. Æ cumpádi… já blogo a 2 anos… e cada dia q passa fico mais viciado. Mas não vim aqui para discutir isso vim para parabenizá-lo pelo prêmio do Hynkel. PARABÉNS.

  8. Olá Marmota.Nem sei direito o q pensar de tudo isso. Mas espero sinceramente q ele esteja enganado. Acho tudo isso aqui mto divertido. E vou ficar triste se a profecia deste rapaz se cumpri. Agora q eu ganhei um blog tudo vai acabar! Não é justo c/ a Naninha…Espero q estejas bem mocinho.Beijãozinho.

  9. Sinceramente concordo com o que o Júlio escreveu.A exemplo disso está o Mundo Foderoso.Vicent Vega já declarou que está para demolir o mesmo. Infelizmente.Linda Semana !!!

  10. O propósito de um blog não é levar ninguém a lugar nenhum e sim como é descrito na própria página do blogger.com.br para se colocar os pensamentos e o que a pessoa quiser ninguém é obrigado a ler ou esperar algo de um blog leia se quiser ache bom ou ache ruim…azar é dele!Afe fiquei indignada…rs*Calma já passou…rsBjokas e boa semanaPS.pesquisei sobre as formigas…rs*

  11. Eu desafio o site dele durar até lá isso sim hehe. O meu blog já existe desde outubro de 2000 e não vai parar tão cedo. Povo burro que ainda dá crédito pra esse texto que claramente foi pra chamar atenção pois todo mundo viu que falar de blog dá um puta retorno. Já falei mil vezes e repito blog é FERRAMENTA uma forma de comunicação. Falar que blog é tudo uma merda é a mesma coisa que falar que revista é tudo uma merda pq existe a Veja. Ô cretinice!!!

Vai comentar ou ficar apenas olhando?

Campos com * são obrigatórios. Relaxe: não vou montar um mailing com seus dados para vender na Praça da República.


*