Eleições: já escolheu seus candidatos?

Pois é, minha gente. Apesar da propaganda eleitoral e do noticiário atropelar os eleitores com todo tipo de informação, muitos certamente vão decidir seu voto a caminho da votação. Ou ainda escolher uma boa praia e justificar sua ausência.

Obviamente, a escolha para presidente recebe uma atenção bem maior. Principalmente nos blogs especificamente voltados ao assunto – como este que descobri hoje, o Votoquepariu, que não perde a chance de espinafrar os candidatos. Uma boa chance para conhecer a fundo cada aum deles…

Ali mesmo apanhei outro link sensacional: Juninho Bill para presidente, idéia genial do pessoal d’A Arca. Esta seria mais uma opção para a nossa pesquisa do MMM – a propósito, ali quem está vencendo é o famigerado Seu Creysson. Participe, antes que eu mude a enquete!

Mas lembre-se: você ainda tem que escolher outros cinco candidatos, e o seu primeiro voto vai para o deputado federal, como lembra esta matéria do Estadão do último domingo. Aliás, sabem quem está na dianteira em São Paulo segundo as últimas pesquisas eleitorais? Ora, quem poderia ser? Tchan-tchan-tchan-tchaaaan!!! Meu nome é Enéas!!!

Pois é, apenas com esse bordão, além dos gritos de “cinquenta e seis cinquenta e seis!” esse cara teria 100 mil votos? E eu pensava que o som estridente e “aquela cara” dos outros candidatos eram puramente um pré-requisito. Que nada, é estratégia de marketing!

Pra terminar: lembro de uma vez que o Prona – veja o site não-oficial – teve a chance de mostrar suas idéias num programa eleitoral de uma hora. E eu assisti! Um dos projetos apresentados pelo Dr. Enéas consiste em alterar todas as placas de trânsito que apresentarem erros. “Vejam esta placa de zona azul, ali onde está grafado ‘H’ maiúsculo e ‘s’ com ponto. Está errado! nosso sistema de unidades estabelece ‘h’ minúsculo, sem ponto. E o meu nome é Enéas!”

Abre o olho, Seu Creysson!

André Marmota acredita em um futuro com blogs atualizados, livros impressos, videolocadoras, amores sinceros, entre outros anacronismos. Quer saber mais?

Leia outros posts em Plantão Marmota. Permalink

Vai comentar ou ficar apenas olhando?

Campos com * são obrigatórios. Relaxe: não vou montar um mailing com seus dados para vender na Praça da República.


*