É muito fácil praticar sepak takraw!

A imagem abaixo (Lee Jae-won/Reuters) mostra a chinesa Sun Xiaodan, à esquerda, num lance com a vietnamita Thi Hong Thom Le. A que está olhando atrás tem um nome bem parecido. A foto foi tirada nesta sexta-feira em Busan, Coréia do Sul, palco dos Jogos Asiáticos. Preste atenção e responda: que esporte é esse?

Pois é, fiz a mesma pergunta quando a foto chegou aqui na redação. Pois saibam que as duas mocinhas estão jogando sepak takraw, um dos esportes mais surpreendentes e espetaculares da competição, segundo a agência Reuters. De origem tailandesa, há mais de 500 anos, combina a habilidade do futebol, alguns fundamentos do vôlei e a agilidade das artes marciais. Requer, portanto, práticas dignas de um acrobata.

Segundo informações do site Takraw Brasil (meio capenga, mas os links do lado ainda funcionam), é um esporte jogado por duas equipes com três jogadores cada. A quadra é parecida com a de um jogo de tênis. Segue um resuminho das regras, extraídos deste mesmo site: “o jogo começa com um dos atletas localizado no semi-círculo central, lançando a bola com as mãos para o sacador. Os jogadores tentam bater os oponentes usando todas as partes do corpo, exceto mãos e braços, podendo dar no máximo até três toques. A diferença principal para o futevôlei é que um mesmo atleta pode dar os três toques”.

Se você é solteiro, não gosta do ScoobyDoo, não vai trabalhar e ainda não sabia o que fazer neste final de semana, esta é a dica do MMM: pratique este esporte milenar com os amigos! Se você quiser saber mais sobre os Jogos asiáticos, clique aqui para conhecer o site oficial. Em tempo: naquela partida do torneio feminino, o Vietnã derrotou a China por 2 a 0! Os dois times, ao lado de Tailândia e Coréia do Sul, disputam as semifinais!

Depois dessa, talvez mude o nome da série “faça fazendo” para “muito obrigado por nada…”

André Marmota é professor universitário e ouvinte frequente da pergunta “mas e além disso, você também trabalha?”. Quer saber mais?

Leia outros posts em Faça fazendo. Permalink

Comentários em blogs: ainda existem? (6)

  1. (caramba…bonito esse site…e bem organizado…cê que fez o design?)Cansado de blogs malas cheios de poesia de segunda e dúvidas existências que não acrescentam nada na sua vida? Venha para o blog da MEL COUVE FLOR .Comentários ácidos e inteligentes sobre tudo e todos.

  2. Parabéns pelo belo Blog !! Até hoje eu não tinha visto um tão bem estruturado .. Dá vontade de ler tudo .. PS: A japinha da foto tem uma abertura e tanto .. :)Sucesso para vc !!!Abraços Luciano

  3. Ae André dando uma lida em tu.Mas vem cá que esporte maluco! Meio que eu ando fora do mundo. Nem sabia de jogos asiaticos nem nada. Mas tb não assisto tv.beijosFabi

  4. Oi marmota! (risos) Brigada por responder a minha pergunta…Meu vc passou pela Paulista bem no dia da camisinha gigante? E eu que trabalho quase na frente de onte tava aquilo. Um amigo meu disse que “qualquer semelhança era mera coincidência”. Então tá. Faz de conta…E quinta que tinha o boneco cabeçudo do Alckmin? Muuuuiiiitttooo feio! Se fosse comigo eu processava!Bem deixa eu ir nessa. Ah eu indiquei o seu blog pra vários amigos meus…

Vai comentar ou ficar apenas olhando?

Campos com * são obrigatórios. Relaxe: não vou montar um mailing com seus dados para vender na Praça da República.


*