Como driblar o tempo para blogar?

Os últimos dias de cão raivoso alterado geneticamente que tive refletiram na falta de atenção devida a este blog e a todos que o visitam. O pior é guardar na gaveta uma infinidade de assuntos, prontos para se transformarem em textos, mas que acabam relegados ao décimo-oitavo plano, diante de tantas prioridades.

Em momentos assim, começam a vir idéias mirabolantes na minha cabeça. Nem precisava ser o reloginho de controle do tempo. Coisas mais factíveis, como “um dispositivo wi-fi que pudesse converter minha fala num texto gramaticalmente perfeito, pronto para ser publicado, instalado no carro”, já serviriam. Você já parou para elaborar uma engenhoca desse naipe?

Isso me faz lembrar um antigo pensamento do Adilson. “Bem que podia existir um jeito de blogar pensamentos”. Grosseiramente, o Twitter já faz isso, com um delay um pouco maior. Eu ainda espero o dia em que poderei escrever ao menos dois parágrafos e enviar para este espaço de qualquer lugar. Se bem que, com um pouco de investimento (um Nokia N95 e um plano de transferência de dados), isso até poderia acontecer já neste Natal. Mmmhhh…

André Marmota tem uma incrível habilidade: transforma-se de “homem de todas as vidas” a “uma lembrancinha aí” em poucas semanas. Quer saber mais?

Leia outros posts em Curtas. Permalink

Comentários em blogs: ainda existem? (8)

  1. Sempre que posso venho aqui no seu blog para ser surpreendido. Gosto muito! Por isso resolvi compartilhar com você minhas idéias. Mas elas não estão escritas, estão cantadas… Dá uma ouvidinha nas minhas músicas e me diz o que acha? Acredito que vc irá se identificar com minhas letras.
    Estão em http://www.thiagocorrea.com
    Obrigado pela atenção,
    Thiago Corrêa

  2. “minha fala num texto gramaticalmente perfeito, pronto para ser publicado, instalado no carro”

    Fala Marmota
    Porque você não tenta gravar um podcast no carro? ficaria ótimo!!! rs rs rs

    Abraços

  3. Se vc colocar em prática a idéia do Jonny, o bagulhinho podia chamar Carro Connection… Ou Marmoturbo Connection… Ou Quatro Rodas Connection… ou Highway Connection (e a musiquinha seria, claro, a do Engenheiros…).
    Mas ainda prefiro Boteco Espetacular, pra poder colocar aquela outra musiquinha: pa pa pa pa pa pa pa…

  4. Jonny: não fala a palavra que não deve ser dita para o Marmota… mas sua idéia foi bem boa, bem boa!

    André: Será que tem esse dispositivo no Paraguay? Pensa que ótimo pra escrever monografias??? Bah, vou ligar na minha importadora pra ver… ;)

  5. Olá, André:

    Para não ter que teclar existem vários programas para o PC, o mais popular é o Via Voice. É ótimo. Você pode carregar um mini-gravador digital, acostumá-lo à sua voz e tocá-lo para seu serviço de Internet, usando o Via Voice.

    Boa sorte!

Vai comentar ou ficar apenas olhando?

Campos com * são obrigatórios. Relaxe: não vou montar um mailing com seus dados para vender na Praça da República.


*