Comeu carne nesta Sexta-feira Santa?

Pelo sétimo ano seguido, a tradição do Churrasco na Sexta-feira Santa foi cumprida, e novamente no Paulista Grill da Rebouças (que, diga-se, perdeu a relacão custo-benegício de outrora). Uma enquete deste blog, do começo de 2005 e publicada em em 23 de abril daquele ano, perguntou aos nossos visitantes: que tal comer carne vermelha na Sexta-feira Santa?

A penitência dos católicos durante a Quaresma, que recai ainda na abstinência da carne vermelha, é uma forma de lembrar aquele que se sacrificou pelo seu povo. Também é uma forma de abrir mão dos impulsos, refletindo seus próprios atos. Em um universo de 134 visitantes, 16 deles (11,9%) não só acreditam nisso como também consideram uma verdadeira heresia comer carne vermelha enquanto a maioria lembra da Paixão de Cristo. E todos que o fizerem queimarão no Inferno.

Claro que a maioria católica considera “desnecessária” essa espécie de afronta. Mas pensando bem, o que é pior? Conhecer a história e comer carne ou fingir que está tudo bem ao servir bacalhau, frutos do mar, entre outras iguarias no banquete da sexta-feira? Que sacrifício hipócrita é esse?

Independente das razões, 58 visitantes (43,3%) até acreditam em Deus, mas não consideram o churrasquinho pecado. Outros 31, ateus verdadeiros (23,1%) partem para a carne vermelha contra o lobby dos vendedores de bacalhau, favorecidos com a tradição pascoal. Por fim, 29 alienados (21,6%) questionaram nossa enquete: como assim “não pode”?

E você, comeu carne vermelha nesta sexta-feira?

André Marmota tem uma incrível habilidade: transforma-se de “homem de todas as vidas” a “uma lembrancinha aí” em poucas semanas. Quer saber mais?

Leia outros posts em Marmota pergunta. Permalink

Comentários em blogs: ainda existem? (14)

  1. Nesta sexta até que não. Mas na quarta-feira de cinzas… rss Até digo que foi sem querer. Respeito a tradição, sigo, mas se sem querer eu esqueço, não acho que minha alma irá para o inferno (tem coisas muuuuuuuuuito piores nesse mundo).

  2. Não comi carne vermelha, mas como não gosto de bacalhau e nem de frutos do mar, comi massa, como faço todos os anos. Acho que vou pro céu! o/

  3. Não comi carne na sexta feira santa. Mas eu já fiz uma reflexão há uns dois anos atrás e deixei de comer carne a partir de então.

    Nota que sou católico apenas de batismo. Tenho meu próprio modelo de crença.

  4. Heim?? Era Sexta santa?? Acabei de ficar sabendo lendo esse blog! Engraçado que nao podem fazer nada na sexta santa, mas no sabado de aleluia, fazem pelo ano todo e um pouco mais!!

Vai comentar ou ficar apenas olhando?

Campos com * são obrigatórios. Relaxe: não vou montar um mailing com seus dados para vender na Praça da República.


*