Casa da vovó? Opa, isso rende mais um…

Marmota e sua família decidem aproveitar o feriado prolongado para visitar os parentes no sul do Brasil. Entre as poucas escalas possíveis neste curto espaço de tempo, uma é indispensável – a casa da mãe da minha mãe, única que segue firme, com os seus 88 anos de idade:

– Vovó!
– Vovó!
– Vovó!

– A próxima é a casa da vovó.

Esse era o esforço de Toquinho e Lasquita ao procurar a casa da vovó – a pedido do Pica Pau, que pediu para as crianças levarem guloseimas para a velhinha. Para passar a perna no lobo, que usou um atalho, a duplinha chegou ao condomínio “Irmãos Grimm”. Antes de serem avisados pelo lendário urso Smokey, os pequenos conheceram o lar dos três porquinhos, dos três ursos e uma estranha casa em forma de bota, cuja algazarra era intensa.

A cena foi repetida pelo lobo minutos depois – o que despertou a atenção da mamãe urso: “a vovó deve estar dando uma festa”. A festa, no entanto, acabou sendo dos meninos, que aproveitaram a ausência da vovó para aprontar todas com o bicho ranzinza – onde resgataram o velho diálogo de Chapeuzinho Vermelho. No fim das contas, a vovó é que agarra o lobo – e se casa com ele. (Do episódio Red Riding Hoodlum, de 1957).

Comentários em blogs: ainda existem? (2)

  1. Você tirou essa história do Pica-Pau do fundo do baú… eu nunca fui mt fa desse desenho… :)

    Qto a sua avó, parabéns para ela. Que legal, 87 anos. A minha avo tem 77, e a danada entrou pra um grupo da terceira idade que de dois em dois meses viajam pra uma cidade brasileira.

    Isso é que é terceira idade!

Vai comentar ou ficar apenas olhando?

Campos com * são obrigatórios. Relaxe: não vou montar um mailing com seus dados para vender na Praça da República.


*