Blog é fashion – e rende uma grana!

Essa eu descobri no Nemo Nox – e cá entre nós, ah se eu tivesse descoberto antes. É sabido que a web norte-americana está sempre alguns bons passos à frente. Isso inclui os blogueiros, que conquistaram alguma credibilidade durante as eleições presidenciais, e agora querem algo ainda mais importante, sob a ótica daquela nação: ganhar dinheiro.

Pois bem. Paul Chaney concebe novas formas de comunicação empresarial usando ferramentas como blogs e feeds em seu Radiant Marketing Group. Susannah Gardner, especializada no mesmo ramo, é autora do livro Buzz Marketing With Blogs, prestes a ser lançado. O assunto: usar blogs como ferramenta de negócios.

Enfim. Os dois uniram suas forças e tiveram uma idéia brilhante: aproveitaram o boom da ferramenta e criaram camisetas, bolsas, roupas para o bebê e o cachorro… Entre outros itens, todos com motivos bloguísticos. Puseram tudo isso para vender num site do tipo “create & sell service”.

Voilà: está criada a moda do Bloggerwear, para blogueiros profissionais e dedicados ao seu querido espaço.

A brincadeira recém começou: a idéia é incluir canecas, adesivos, buttons, entre outras quinquilharias, nas próximas semanas. Mas já é possível encontrar alguns produtos, todos com frases bem boladinhas: “I blog for a living…no really, I do”, “I haven’t been fired for blogging…yet!” (essa é boa!) ou ainda “What is a blog?”, com uma extensa definição nas costas. Outra genial: um babador com a inscrição “Quit Blogging and Feed Me!”. Perfeita pro Marcos VP!

De repente, um dos meus amigos tem sobrando um pouco de tinta para tecido e algumas telas de silk-screen. Podemos começar uma pequena distribuição de camisetas do gênero em português – “Crie um blog, pergunte-me como”, “Sou blogueiro e não desisto nunca”, “Narazaki, faça um blog”… Entre outras. É só dois ou três aparecerem usando camisetas assim no ambiente de trabalho para, quem sabe, convencer os chefes de que blog não é só um “diário”.

Ou pelo menos divertir a platéia.

Mais sobre blogs – Aproveitando o gancho para recuperar dois links antigos, mas que valem a pena. O primeiro é um artigo do Ricardo Noblat, sobre suas descobertas a respeito do potencial: “Todo jornalista deveria ter um blog”, diz ele. Viu, Narazaki?

O segundo é uma matéria da Folha sobre blogs políticos, com cada vez mais adeptos. Não sabia que o Cristovam Buarque e o Bresser Pereira tinham blog. Já disse isso aqui há um tempo, mas em Portugal, o fenômeno blog aumentou consideravelmente ao constatar que um político virou blogueiro.

André Marmota tem uma incrível habilidade: transforma-se de “homem de todas as vidas” a “uma lembrancinha aí” em poucas semanas. Quer saber mais?

Leia outros posts em Bloguiado. Permalink

Comentários em blogs: ainda existem? (10)

  1. Já tinha visto no NemoNox a história do bloggerwear, mas nada como um texto pra fazer eu clicar e ir conferir de perto (não querendo minimizar a competência do nosso blogueiro mór, é claro). Tô indo lá, e quem sabe faça uma comprinha ;-). Ou … talvez prefira esperar a tua bloggriffe em português!!!

    Beijão!

  2. Essa loja foi a linkada do mês. Cheguei lá via Nemo e não resisti, encomendei uma. Outros possíveis em português: “Blogue com moderação” / “Maior de idade, vacinado e blogo” / “Já leu um blog hoje?” / “Blogo, logo existo” / Abs,

Vai comentar ou ficar apenas olhando?

Campos com * são obrigatórios. Relaxe: não vou montar um mailing com seus dados para vender na Praça da República.


*