Ainda a viagem: trilha sonora oficial

Para quem achava que o assunto estava esgotado, surpresa: sempre fica faltando alguma coisa, aquela promessa feita assim que um grande acontecimento acaba. Nesse caso, as promessas eram muitas: um DVD e o volume 2 da trilha sonora da nossa viagem à Europa.

Isso porque o volume 1 foi concebido mediante ansiedade e expectativa, dez dias antes do embarque. A idéia era viajar antes mesmo de botar o pé no avião. A seleção musical da primeira coletânea foi democrática, pois atendeu preferências dos três viajantes. Mas ao mesmo tempo apontou para algumas músicas desconhecidas por aqui, mas que estavam no topo das paradas dos países que visitaríamos.

1 Pink Floyd – Take It Back
2 Abba – Dancin Queen
3 Ludov – Dois a rodar
4 Bryan Adams – Open Road
5 Madredeus – Haja O Que Houver
6 Norah Jones – What Am I To You
7 Fangoria – Miro La Vida Pasar
8 Freddy Mercury & Montserrat Caballe – Barcelona
9 Santa Esmeralda – Don’t Let Me Be Misunderstood
10 Aventura – Obsesion
11 Eartha Kitt – C’est Ci Bon
12 Anastacia – Sick And Tired
13 Mylene Farmer & Seal – Les Mots
14 U2 – Everlasting Love
15 Gino Paoli – Senza Fine
16 Eros Ramazzotti – Ti Vorrei Rivivere
17 Moby – In This World
18 The Jesus and Mary Chain – Just Like Honey

Como tentou ser algo bem diversificado, o CD dividiu opiniões. Mais do que isso, gerou uma pequena polêmica: um CD pensado antes da viagem pode ser considerado uma tentativa de premeditar as coisas – o que muitas vezes não vale a pena. Tudo que pode criar alguma expectativa dá margem a erros, e dependendo da subjetividade envolvida, os tais erros são gigantescos.

Mas no fim, muitas das músicas do CD 1 reapareceram durante os 20 dias! Claro que, como todos imaginavam, outras músicas vieram e marcaram sua presença. A overdose de sucessos do passado no avião, a proliferação de clones do Michael Stype durante todo o passeio (que tornou o novo sucesso do REM a música oficial da viagem), entre outras que cantarolávamos ou esbarrávamos no caminho… O CD 2 era inevitável.

1 REM – Living New York
2 Wet Wet Wet – Love Is All Around
3 Lionel Richie – All Night Long
4 The Byrds – Turn, Turn, Turn
5 Huey Lewis and The News – The Power of Love
6 Phill Collins – Take A Look At Me Now
7 Agepê – Deixa Eu Te Amar
8 Hoobastank – The Reason
9 Cola Jet Set – Quiereme
10 Joss Stone – You Had Me
11 David Bowie – The Man Who Sold The World
12 Melendi – Con La Luna Llena
13 Ewan McGregor – Your Song
14 Maroon 5 – This Love
15 Renato Russo – Serenissima
16 The Smiths – Ask
17 T-Rio – Mamae Eu Quero
18 The Beatles – Let It Be

Ficaram faltando algumas – não encontrei, por exemplo, o nome da versão em inglês do sucesso do Ovelha (o “sem você não viverei”), que ouvimos no táxi em Barcelona. Independente das ausências, só concluí o CD nessa semana. Evidentemente, são duas edições limitadíssimas.

E aos poucos, minhas promessas se transformam em realidade. O que quer dizer que o DVD “Perdidos na Europa”, entre outros filmes e trilhas do passado engatilhados, ficarão prontos até o Natal. De 2019.

Comentários em blogs: ainda existem? (6)

  1. Eu queroooooooooooooooooooooooo! Eu querooooooooooooooooo! Eu queroooooooooooooooo! Tá bom ou eu peço mais? hehehheheheheheh

    Beijo viu? :*****

  2. André, “Te Amo… que Mais Posso Dizer” (nome original do one-hit wonder do Ovelha) é uma versão de “More Than I Can Say”, sucesso de Sonny Curtis do final dos anos 50. Inagaki também é cultura (inútil)!

  3. Olá amigo(a)jornalista!

    Meu nome é Maitê Mendonça, estudante de jornalismo. Junto com a jornalista Rafaela Lombardino, radicado nos EUA, criamoso portal Focas Unidas, que procura reunir jornalistas e estudantes de jornalismo.

    O projeto iniciou-se com uma parcela blogueira, mas mesmo quem não tem uma página, ou possui um site, está convidado a participar.

    Divulguem caso sentirem necessidade e apreciarem nosso trabalho

    Abraço

    Maitê

    http://focasunidas.translatedlyrics.com

  4. Marmota, depois de acompanhar teu entusiasmo pré, encantamento durante e nostalgia pós viagem aqui pelo blogue, até eu queria esta trilha sonora. Poderias postar os arquivos MP3, no estilo “podcast”, vez ou outra por aqui não é??? ;-)

    Beijão!!!!!

  5. O T-Rio, apesar do nome, é formado por três gatas daqui de Brasília, que cantam música brasileira com um leve sotaque francês. Madredeus é tudo de bom, eu gosto muito. E das músicas do Gino Paoli, a que eu mais gosto é “Sappore di Sale”, bem a cara da Itália, mesmo. Faltaram alguns clássicos franceses: “Comme D’Habitude”, “Paroles, Paroles”, “Et Si Tu N’Existais Pas”…

Vai comentar ou ficar apenas olhando?

Campos com * são obrigatórios. Relaxe: não vou montar um mailing com seus dados para vender na Praça da República.


*