A guerra já começou no Império Globlogger

Seu Rei mandou avisar: fica decretado que os reles mortais deste Império tem direito a apenas 10Mb para alojar sua morada. E em caso de desrespeito… Cortem suas cabeças. O monarca determinou o prazo para todos se adaptarem, e agora o tempo está esgotado. Soldados do reino começaram sua cruzada, desrespeitando qualquer aviso deixado na porta.

As primeiras vítimas da semana já foram encontradas pelo Toplinks. Entre elas, figura o Pensar Enlouquece, do cumpadi Inagaki. Por conta desta caça desenfreada, um dos melhores blogs do país “adquiriu o duvidoso status de site bloqueado”, como ele mesmo define. “Estranho, uma vez que a página de gerenciamento me informa que foram dispendidos meros 7,3 Mb”, revela. Concluímos que os soldados do Império não são dos mais amistosos…

(Antes de prosseguir, anote o novo endereço do Inagaki: http://mblog.com/inagaki).

Pelo que se viu com outros antigos moradores, a guerra é desleal. Nada contra a restrição para assinantes, afinal é realmente impossível manter um serviço gratuito. Mas falta transparência. Falta um relacionamento mais estreito com os usuários – a coisa toda é feita como o rigor de uma ditadura. Reafirmo que os direitos são legítimos, mas os meios são muito discutíveis.

E você pode até discordar do que vou dizer a seguir, mas não seria nada mau se houvesse uma “debandada geral”. Vamos deixar o Império brigando sozinho com os seus problemas e cuidar da nossa vida sem aborrecimentos.

Como disse, você tem todo o direito de achar que tudo não passa de um processo normal, previsto em contrato, como outras táticas de guerrilha usadas normalmente nesse mundo movido pela grana. Agora, se você também acha que está diante de uma sacanagem, que tal um movimento panfletário?

Se você se identificou com algum destes selos, salve-o para você e deixe seu protesto registrado no seu blog. Você ainda pode colocar a sua própria mensagem – para isso, é só editar este arquivo .psd no Photoshop. Dá até pra fazer um assim: “estou do lado do Blogger Brasil”. Por sua conta e risco…

E salvem-se quem puder, pois o Império está em guerra. Já aproveitando as sábias palavras do foderoso mestre Vincent Vega: “que venha a decadência! Até o Império Romano ruiu!”.

Atualizado: A leva de mortais escurraçados pela guarda real não pára de aumentar. Nesta quinta-feira, outra baixa considerável: o Caderno Mágico do Dennis, que ocupava 5,8Mb nos servidores do Império. Será mesmo que o Rei está louco o suficiente e acha que alguém vai pagar para recuperar seus domínios?

(Leia mais sobre os distúrbios do Império, o desânimo provocado pela história, além de dicas para se mudar clicando aqui.)

André Marmota é professor universitário e ouvinte frequente da pergunta “mas e além disso, você também trabalha?”. Quer saber mais?

Leia outros posts em Bloguiado. Permalink

Comentários em blogs: ainda existem? (4)

  1. O mais chato dessa história toda é mesmo o desânimo dos blogueiros!
    Lembra da época em que ambos começamos os nossos blogs? Tão legal todo mundo “descobrindo” as possibilidades, fazendo um monte de amigos espalhados pelo Brasil e até no exterior… Agora a coisa esfriou um pouco, não?
    Se eu saio do Blogger Brasil? Não sei… É possível. Talvez para outro, talvez não…

    Mas agora vou conhecer o novo blog do Inagaki, tá?
    Beijão!

  2. Tomei um susto quando vi o bloqueio da página do Inagaki. Ainda bem que ele foi mais esperto e já havia salvo a URL em outro canto.
    Estou impressionada com a censura disso tudo.

  3. Pois eh estou nesse blokeio tb… com uns miseros 7.8 utilizados… e todos blogs do cadastro tb estão blokeados… tem um com menos de UM MEGA la…

    isso eh uma vergonha… e esse papo de dizer ke eh dificil manter um serviço gratuito.. ah me desculpa o blogger.com eh muito mais antigo e eh gratuito… a globo comprou os direitos e ker correr atras de um suposto prejuizo…. existem mil saidas…. e jogar todo mundo pra fora assim naum eh o mais correto… afinal o sucesso dakela M… se deu com o numero de NAO ASSINANTES…

    to revoltada…desculpe

    kisses gelados
    ^^(..)^^

Vai comentar ou ficar apenas olhando?

Campos com * são obrigatórios. Relaxe: não vou montar um mailing com seus dados para vender na Praça da República.


*