Warning: mysqli_query(): (HY000/1194): Table 'mmm_usermeta' is marked as crashed and should be repaired in /home/marmota/www/blog/wp-includes/wp-db.php on line 1877

Você acaba de entrar num splog!

Alegria alegria, moçada! A campanha “acaaaaba, 2006” está chegando finalmente em sua reta final! Enfim, os próximos dias serão úteis para resolvermos todas as pendências do ano – não à toa, dezembro é o mês onde todos correm o tempo todo, ainda que sem motivos muito nobres.

Como eu também tenho minhas pendências para resolver, vamos começar respondendo a alguns dos milhares de comentários e e-mails que recebi nas últimas semanas. Como diria o Seu Madruga, aqui vai, tudinho no montão do fim de ano.

***

Grande marmota! Não sei se existe um post falando sobre o filme ?Super Size Me?, daquele americano infeliz que faz uma dieta a base de McDonalds. Viu aquele filme? Admiro muito seus textos e eu gostaria de saber teu ponto de vista sobre tal assunto que o filme em si abrange, que sao redes de fast-food, que pouco se importam com a saude dos seus clientes, mas sim, em vender, faturar, ter nome, slogan estampado no céu, no inferno em tudo que é lugar. Forte abraço!Vinicius Taques

Obrigado, Vinicius, por sua presença aqui sempre que possível! Vou decepcioná-lo um pouco: toda vez que alguém me pergunta “já viu/leu isso”, há uma grande possibilidade da resposta ser “não”. Esse é o caso. Mas sobre os lanches batutas da turma do ronald, lembrei desse velho post, elaborado após encontrar o estranho “guia nutricional” da dita cuja. Mesmo depois do lançamento do tal folheto, eles mantém uma série de campanhas a favor da saúde, dando uma equilibrada na imagem negativa que você definiu bem – e, cá pra nós, nem com muita campanha ela vai sumir definitivamente.

***

Opa! Tudo beleza? Seu blog é bem bacana, visito todo dia. Queria te fazer uma proposta de parceria com troca de links, pode ser? Faz tempo que eu já botei seu link lá, e estou em busca de novos parceiros. Seria bem legal contar com vocês!exemplo de mensagem ainda comum

Olá, meu amigo! Seja bem vindo a este espaço, e desde já agradeço seu link apontando para cá! No entanto, gostaria de esclarecer que o mecanismo de linkagem entre blogs acontece naturalmente, a partir de conversas ininterruptas entre seus autores. Veja mais explicações aqui. Muito grato por sua mensagem!

***

Oi Marmota! Você tem os vinte volumes da coleção do manual dos escoteiros mirins? Eu gostaria de adquirir também, sabe quem tem para vender?João Cícero

Peço licença do nosso visitante para tomar esse exemplo e responder a outros que caem nesse texto aqui e ainda correm atrás desse verdadeiro clássico nacional. Um dos sebos da Rua Riachuelo, em Porto Alegre, tem com certeza. Quando viajei para lá em 2004 a vi pela primeira vez – inclusive fotografei. Em agosto, visitei o mesmo sebo e a coleção permanecia lá. Acredito que outros sebos do país também mantenham uma dessas, mas dependendo da vontade e interesse, vale investir alguns reais em uma passagem. Ainda que os livros não estejam mais lá, Porto Alegre sempre vale.

Aliás, sobre os manuais Disney e seus subprodutos, temos ainda o maravilhoso recado do Jose Geraldo A. S Flho:

Eu nem acreditei quando vi que os manuais nos quais eu trabalhei por tantos anos, foram relançados tantas vezes em formatos diferentes, e ainda despertam interesse! Há mais de vinte anos que eu moro em New York e nunca mais pensei neles. Eu me lembro que, no Manual do Gastão, eu trabalhei como pesquisador; na segunda edição do Peninha, como editor; na Vovó Donalda eu era editor e a Ruth Rocha (famosa escritora infantil) era diretora. Lembro ainda do Zé Colmeia (editor). Que prazer saber de seu interesse nestes produtos!

***

eu gostaria se fosse assim.... isso esta muito ruim, vcs naum sabem como protejer um site, tomem vergonha! q isso naum se repita!!!Renata

Tudo bem, Renatinha? Obrigado pela sua gentil visita e por sua valiosa mensagem. É uma pena que eu não saiba exatamente o que você encontrou desprotegido. Se puder, mande-nos outro recado, explicando detalhadamente o problema. Garanto que, logo quando for detectado, ele nunca mais vai se repetir – seja lá o que for! Grande abraço.

***
Caro André, a letras brasileiras acaba de lançar mais um livro, o Tempos Heróicos (Autor: Jackzam Kaiser)... Ambientado na Porto Alegre dos anos 70, princípio dos 80, Tempos Heróicos relata as aventuras de um jovem mulherengo, brigão, engajado politicamente, sempre disposto a caminhar sob o fio da navalha, mas que ao mesmo tempo é um garoto perdido em meio às contradições de seu tempo, carente de norte num país em fase de transição, no qual velhas bandeiras ganhavam frescor juvenil contra o mofo de uma renitente ditadura... Se puderes me dar uma forcinha na divulgação eu agradeço.Hellen Quevedo

Tá divulgado! Aproveito a deixa para falar do novo romance da Olivia (é o terceiro, mas só agora ela decidiu lançar um), além do livro da Ariett (esse já foi lançado, e ela adorou dar autógrafos). Enfim, sugestões para o seu amigo secreto.

 
***

Cara, tinha um desenho que passava no SBT ou na MANCHETE, que
era mais ou menos assim: uma raça de humanos e de meios-insetos que lutavam entre si para dominar o mundo deles. Será que você saberia me informar o nome do desenho? Ficaria bastante grato pela ajuda.
Silvio

Puxa, agora fui pego de surpresa. Normalmente lembro de muita bobeira que assistia quando criança, mas dessa vez vou ficar devendo. Passo a pergunta para os universitários da platéia… Alguém arrisca? Aliás, estou devendo um Top 5 Desenhos que Ninguém Se Lembra. Fica tudinho no montão do fim de ano.

***

André, que foto é essa que aparece randomicamente no cabeçalho parecendo um monte de carcaça de bicho pendurada num varal? Eca!Mr. Pinguim

Puxa vida! Se soubesse que uma simples foto de uma churrascada de costela pudesse ser vista assim, jamais teria vontade de comer! Hehehe! Cara, a imagem é um dos registros de uma visita que fiz a Expointer, espécie de feira agropecuária “nacional dos gaúchos”. Estive lá no dia 28 de agosto, uma segunda-feira. Veja se reconhece o “varal” abaixo:

Aliás, a brincadeira com “feira nacional dos gaúchos” me lembra um e-mail da Fabiane:

Oi André! Tava lá no fórum dos blogueiros... Quando me deparo com isso. Aí, me lembrei que você é gaúcho, tchê! Sei que tem gente aqui pro sul com idéia separatista, mas sem força a ponto de ser levada a sério. Mas... Caramba, que povo estranho esse teu, hein! Como assim?

Mocinha, discussões como essa não vão terminar nunca. Por uma razão simples: os gaúchos, assim como ocorre em outras regiões do país, valorizam demais sua cultura e estilo de vida. Tradições e histórias que se fortalecem desde os CTGs – os centros de tradições gaúchas – até suas próprias casas.

A mídia também valoriza o regionalismo, que pode se confundir em outros estados, especialmente no sudeste, com bairrismo. Pergunte a um gaúcho e a um paulista o que acha dessa propaganda da cerveja Polar, uma das mais consumidas no RS, para perceber isso claramente.

Mas tem mais. Pegue o Mundial de Clubes da Fifa. Algum outro lugar fora do Rio Grande do Sul está alvoroçado com o torneio do Japão? Os próprios jogadores do Inter já prometeram levar a taça “para os gaúchos”. Culturalmente, a preservação dessa riqueza é muito válida. Mas apesar da força desse “nacionalismo”, eu duvido que qualquer movimento separatista tenha êxito.

***

Cara! com tanto links aqui e puxando o saco de todo mundo como você está fazendo tô quase achando que entrei num splog. Putz! Que decepção, cara!Rodrigo Melo

Xi… Imagine se esse rapaz entrar aqui novamente agora e encontrar esse mundo de links e respostas para tanta gente… Vai se sentir ainda mais chateado. Ao menos ele nos deu a deixa para falar em “spam blog”, que são sites criados apenas para valorizar outros endereços nos mecanismos de busca. Normalmente, são blogs criados automaticamente, com textos sem nexo ou mesmo surrupiados de outras páginas, apontando muitas vezes para o local que poderá crescer nos mecanismos de busca.

Enfim, nada mais natural saber que cada cidadão que aciona nosso Serviço de Atendimento é diferente do outro: ele pode se decepcionar, se apaixonar, se matar, se alegrar ou até ignorar. Como ocorre em qualquer momento da vida.

André Marmota adora usar a função “rand” do PHP, combinada com um array repleto de frases diferentes. Paaaaarabéns! Quer saber mais?

Leia outros posts em Alô Marmota. Permalink

Comentários em blogs: ainda existem? (8)

  1. OFF POST: Prezado André: O “Marmota Mais dos Mesmos” recebeu 5 indicações ao Prêmio Spoiler 2007, incluindo Melhor Blog, Melhor Editor/Redator e Melhor Pauta Original! Parabéns!

  2. Naaaaa… não é possível que a foto que eu vi seja de um churrasco… hahahaha

    Enfim, acho que vou mesmo virar vegetariano…

    Aquele abraço!!!

  3. Percebi que você já colocou as frases de Natal… pena que o gorrinho de Papai Noel na Marmotinha do lado direito não tenha entrado dessa vez… eu achava bonitinho… mas entendo que ficaria apagado por causa do fundo vermelho das fotos.

  4. Eu tenho os 20 volumes do Manual do Escoteiro! E fiquei bem feliz ao constatar o link do meu blog no seu, sinal de relações sociais estabelecidas. De fato, quando acesso seu blog, apesar de acessar marmota, eu leio André…

Vai comentar ou ficar apenas olhando?

Campos com * são obrigatórios. Relaxe: não vou montar um mailing com seus dados para vender na Praça da República.


*