Vem aí o Microsoft Business Blogging

Notícia pinçada do Mundo Foderoso: adivinha quem resolveu palpitar sobre a ferramenta blog? Bill Gates, o homem que revolucionou o mundo (e sua conta bancária) vendendo uma porcaria de produto, o tal sistema operacional.

Mas enfim. Na última quinta-feira, durante a CEO Summit – encontro anual entre líderes de empresas organizado pela Microsoft, Gates salientou as vantagens dos blogs em relação a outras formas de comunicação via web. Observou também a facilidade deste “fenômeno interessante” em integrar comunidades e trocar informações. Matérias da Folha Online e BBC resumem esse discurso (a “extended version” pode ser encontrada daqui).

A conclusão do “TillBill”? Se qualquer cururu como eu ou você pode se aproveitar disso, por que não transformar os blogs em uma poderosa ferramenta de comunicação no mundo dos negócios? De repente, seus funcionários já estão trabalhando nas primeiras versões do Microsoft Business Blogging, um novo software corporativo – essa é a aposta de alguns executivos diante das palavras do “guru Gates”.

Ou, como bem lembrou o Vincent Vega, “O Rei Midas encostou as mãos num simples blog e vai fazer dinheiro… O cara é foda”.

Falando em “visionário de sucesso”, encontrei seu livro “A Estrada do Futuro” numa dessas Papelivros da Paulista por cinco contos. Será que vale?

André Marmota é professor universitário e ouvinte frequente da pergunta “mas e além disso, você também trabalha?”. Quer saber mais?

Leia outros posts em Bloguiado. Permalink

Comentários em blogs: ainda existem? (2)

  1. Vale não… Quer um livro visionário? Compra “A Terceira Onda”, do Alvin Tofler, escrito lá na década de 70 e ainda muito atual, ainda mais num país como o nosso, onde governadores ainda acham que é vantagem dar grana para fábrica de automóveis.

Vai comentar ou ficar apenas olhando?

Campos com * são obrigatórios. Relaxe: não vou montar um mailing com seus dados para vender na Praça da República.


*