Vem aí o Googlogger!

Num final de semana onde todo mundo se perdeu na tentativa de descobrir se agora é meia-noite do horário velho que ficou novo, ou do horário novo que ficou velho, eis a notícia que agitou onze em cada dez blogs enquanto você também procurava saber a repercussão da passeata anti-guerra: de acordo com a informação divulgada inicialmente por Dan Gillmor, a Pyra Labs, criadora do Blogger – ferramenta pioneira para a criação de blogs, foi comprada pelo oráculo Google.

O primeiro passo, de ordem puramente técnica, será transferir o serviço BlogSpot para os servidores do Google, que seriam mais parrudos. Dan Gillmor ainda acrescenta alguns dados que merecem ser observados ao analisar esse grande negócio. Em pouco mais de três anos, 1,1 milhões de pessoas utilizam o Blogger. Aliás, os blogs estão sendo muito bem vistos por outras grandes empresas do ramo digital, como Terra e AOL.

Paralelamente, o Google está deixando de ser apenas um extraordinário mecanismo de busca, usado 150 milhões de vezes ao dia. Há dois anos, a empresa comprou a Deja.com, companhia que mantinha os antigos “newsgroups” da Usenet. Recentemente, a empresa lançou o Google News, um “caçador” de notícias, e o Google Answers, onde o internauta faz qualquer pergunta e tem uma resposta precisa, mediante uma pequena taxa.

Por essas e outras, a empresa Google, escolhida recentemente a marca do ano (na frente até de Coca Cola), atingiu seu break-even, quando os gastos se equivalem às despesas, faz tempo e dá lucro, mantendo seu capital fechado – ao contrário da maioria das empresas da nova economia, inclusive aquelas que naufragaram com a quebra da Nasdaq.

São estes simpáticos sujeitos que, em pouco tempo, querem ver mais e mais bloguiados pelo mundo.

André Marmota pode perder um grande amor, um amigo de longa data ou uma oportunidade de trabalho... Mas não perde a piada infame. Quer saber mais?

Leia outros posts em Bloguiado. Permalink

Comentários em blogs: ainda existem? (5)

  1. Mais impressionante é saber que o Google está nas mãos de poucas pessoas… quem sabe até não é uma empresa “familiar”… Já pensou o tanto que a família Google não está faturando??!?Eles vão “dominar o mundo”…. hehehes

  2. Espero que os caras consigam trazer toda a competência do Google para os Blogs. Acho que é uma boa notícia para a comunidade blogueira mundial.Uma boa semana saúde paz e sucesso!Abraços

Vai comentar ou ficar apenas olhando?

Campos com * são obrigatórios. Relaxe: não vou montar um mailing com seus dados para vender na Praça da República.


*