Vai Rubinho, parte 5: 257

Este final de semana foi feliz para Felipe Massa, que repetiu na Turquia seu mesmo desempenho dos últimos três anos. Foi em Istambul que o brasileiro conquistou sua primeira vitória na carreira após marcar o melhor tempo no treino classificatório, e o pódio se repetiu de novo, e de novo.

Nem mesmo Lewis Hamilton, que chegou a ultrapassá-lo na pista, teve melhor sorte: uma parada a mais nos boxes o colocou em segundo lugar na corrida, mas o tirou do segundo posto do campeonato – agora, de Felipe Massa. A terceira posição de Raikkonen ainda o credencia como maior candidato ao título, mas a energia turca recolocou Massa na disputa, além de reforçar a polaridade na disputa do título.

Mas antes mesmo da festa da Ferrari, outro brasileiro reservou o domingo para uma comemoração diferente. Rubens Barrichello superou Ricardo Patrese e tornou-se o piloto com maior quantidade de Grandes Prêmios disputados: agora são 257. Tudo bem, não foi lá muito rápido e competitivo (como de praxe). O próprio piloto chegou a declarar que o GP da Turquia era simplesmente mais um (apesar da festinha com bolo na véspera)…

Mas aqui, como a torcida é para que ele consiga ao menos algum pontinho (se possível antes do Nelsinho), reiteramos nossa torcida com uma galeria de fotos pinçadas do site oficial da Honda.

“Turbinado no pé, imbatível na fé… Brasileiro é o que é!”

(Para acompanhar e entender de verdade o mundo do automobilismo, leia a Bárbara Franzin, o Ivan Capelli, o Livio Oricchio, o Fábio Seixas e o Flávio Gomes).

André Marmota tem uma incrível habilidade: transforma-se de “homem de todas as vidas” a “uma lembrancinha aí” em poucas semanas. Quer saber mais?

Leia outros posts em Esporte Esportivo. Permalink

Comentários em blogs: ainda existem? (3)

Vai comentar ou ficar apenas olhando?

Campos com * são obrigatórios. Relaxe: não vou montar um mailing com seus dados para vender na Praça da República.


*