Uma década de histórias

Existem pessoas que vivem apenas o presente. Outras não param de pensar no futuro. Tem aqueles, no entanto, que cultivam especial carinho pelo passado. Sentem necessidade de preservar sua própria história, não apenas para recordar bons e maus momentos, mas principalmente para atrelar ao hoje as pessoas que estiveram conosco ontem.

Apresento a vocês Os Nerds, numa foto tirada em maio deste ano.

Antes mesmo de ser chamado de Marmota pelos seus colegas de eletrotécnica na Escola Técnica Federal de São Paulo, tive o privilégio de conhecer esses três caras: Marcelo “Feto” Sawasato (também conhecido aqui como Fat Dragon), Fernando “Noé” Capelari e Ricardo “Ovo” Osiro. Isso foi em março de 1992. Ali começamos a escrever a história de uma amizade forte e muito bem humorada, que já dura uma decada.

Ao nosso lado, muitos personagens entraram em cena durante os quatro anos de curso técnico. Depois de tanto tempo – e muitas idas e vindas, fica mais difícil resgatar todos e, com eles, as melhores histórias desse período.

Já pensou em aproveitar a democrática Internet, bolar um espaço e encarar o desafio de recordar situações, dividi-las com os antigos companheiros e, quem sabe, chamar a atenção de um ou outro que se perdeu no tempo? Pois bem, o Marcelo fez exatamente isso neste blog, que pretende reunir recortes deste recorte de nossas vidas! Convido você a clicar ali e viajar no passado conosco!

A propósito, isso me fez lembrar outra coisa:

A foto acima foi tirada em Guarapari, litoral capixaba. Foi a primeira grande viagem da turma, no final de outubro de 1993. Exatos dez anos! Talvez dê uma forcinha pro Marcelo e crie por aqui um verdadeiro “especial de época”. O que acham?

Comentários em blogs: ainda existem? (14)

  1. Meu, costumo dizer que começa a ficar velho quando o tempo de todas as suas lembranças têm dois dígitos. Eu, por exemplo, já ando assim há um bom tempo.

    De qualquer forma, é bom lembrar de certas coisas. Tem algumas da minha turma que é lembrar pra ter ataques histéricos de riso!

  2. Outra coisa em comum: eu também ganhei meu apelido de Pinguim na Escola Técnica… Pena que aquela turminha tenha se dissolvido… Saudades da época!

    Abraços!

  3. Oba!
    Ei! Repare que eu ainda tinha franja, nessa última foto. E tu tava uns 408 quilos mais magro. ^_^

  4. Oba!
    Ei! Repare que eu ainda tinha franja, nessa última foto. E tu tava uns 408 quilos mais magro. ^_^

  5. marmota vc e feio d mais quando era pequeno e bonito e eu nao gostei do seu site se vc colocasse jogos ficava legal

    bjs!

    (melhore seu site)

  6. sua vida é interesante de jornalista e percebi que você gosta de sua profição gostei do seu blogs thau!!!

  7. AMEI seu blog! aprendemos mais sobre seu blog, ( no livro do positivo),”comida favorita : prato cheio” mais uma vez que eu gostei do seu blog!
    beijos!!!

  8. oi marmota sou isabely estou fazendo pesquisa de colegio por isso entrei no seu site sua historia é muito importante xau bjs

Vai comentar ou ficar apenas olhando?

Campos com * são obrigatórios. Relaxe: não vou montar um mailing com seus dados para vender na Praça da República.


*