Três dias de “Shutdown Day”

Primeiro, uma viagem bacana para Presidente Prudente. Tudo foi perfeito, exceto o fato de permanecer desconectado do mundo por dois dias inteiros. Para piorar, devo estar no ponto máximo do meu inferno astral: cheguei de viagem com vontade de chutar cada um dos incompetentes que me cercam.

Tamanho saco cheio do mundo me fizeram “antecipar” uma proposta interessantíssima.

No próximo sábado, dia 3 de maio, o mundo será convidado a passar um dia longe do computador. O Shutdown Day, campanha criada em Quebec (Canadá) e que conta com toda sorte de conteúdos elaborados e traduzidos por voluntários de todo o planeta, desafia você a ficar longe da Internet por 24 horas. O objetivo é pensar quanto estas conexões virtuais mexeu com nossas vidas, para o bem ou para o mal, e aproveitar um dia inteiro longe do monitor. Você consegue?

Pois tudo que eu precisava era chutar o balde e desconectar do mundo. Foi o que fiz aqui nos últimos dias, culminando com as desatualizações diárias deste espaço. Depois de 440 dias seguidos, desencanei completamente.

Devo dizer que foi muito relaxante. Se puder, faça o mesmo qualquer hora dessas: nem precisa ser no dia 3 de maio.

André Marmota é um rei momo sem dono, sem trono, um pierrot mal-amado... Não, esperem, esse é o Ed Motta. Quer saber mais?

Leia outros posts em Curtas. Permalink

Comentários em blogs: ainda existem? (7)

  1. Ah… acho que vou fazer isso no feriado inteiro. Aliás, tenho tido uns dias em que não conectei… em compensação, sábado passado fiquei o dia inteiro pulando de blog em blog… ai, ai…

Vai comentar ou ficar apenas olhando?

Campos com * são obrigatórios. Relaxe: não vou montar um mailing com seus dados para vender na Praça da República.


*