Transforme-se em 2003!

Essa dica é para quem está de saco cheio da própria imagem e acha que não pode ficar pior! Para se divertir horas a fio no Kodak Pictures Playground, uma espécie de “Photoshop Online”, basta arrumar uma foto sua escaneada!

É só fazer como a Drica, que não só descobriu este site como também caprichou na explicação de como a brincadeira funciona – se você entender um pouquinho de inglês, fica ainda mais fácil! Vamos lá:

– Pirmeiro, você precisa entrar no site e se cadastrar. Não se preocupe: é super rápido e vale a pena. Clique em “Join” e preencha apenas os campos marcados com asterisco (*) – seu nome, país de origem, login e senha, salvo engano meu.

– Assim que você terminar o cadastro, vai aparecer uma tela, solicitando a você mais alguns minutos para preencher um questionário sobre fotografia. Não é preciso fazer isso para brincar no playground da Kodak: para não perder tempo, clique em “No” sem medo.

– Pronto! Você já pode trabalhar, assim que você desencavar aquela sua foto. Encontrou? Então clique em “Manage”, e em seguida, escolha “Upload pictures from your computer”. Jogue a sua carinha dentro do sistema da Kodak. Vejam como a foto que eu escolhi ficou na tela principal do site:

– Agora vem a parte mais bacana: descobrir cada uma das possibilidades do botão “play”. Vejam como eu fiquei em alguns exemplos:

Mas a melhor eu deixei para o final: qualquer um pode se transformar num animal feroz no site da Kodak! Optando por You Animal You, você pode fazer uma montagem sobre qualquer um dos vinte bichos sugeridos pelo site! Para que fique certinho, é preciso marcar os olhos da foto clicando sobre ela.

Em cada uma das opções, você pode gravar a imagem no próprio site ou salvar no seu computador, clicando com o botão direito. Depois dessa, ninguém poderá reclamar da mesmice no visual!

André Marmota é professor universitário e ouvinte frequente da pergunta “mas e além disso, você também trabalha?”. Quer saber mais?

Leia outros posts em Faça fazendo. Permalink

Comentários em blogs: ainda existem? (19)

  1. Primeirooona!Adorei isso vou pegar minha foto que está aqui pra espantar mosquitos e melhorá-la (ou piorá-la) aí nesse site!Bjims

  2. Vixe pelo jeito a Copa São Paulo está sem necessidade de cobertura né?…risosAbraço amigo André e adorei o novo lay out do blog!Eu leio todos os posts e comento aqueles que me interessarem. Agora aquela p**** com letrinhas correndo todo mundo lê.Abraços

  3. Seu post ficou muito melhor elaborado do que o meu… (risos) mas tudo bem… um dia eu chego nesse padrão de qualidade. Valeu ter linkado meu Blog no post.beijocas…

  4. Seu blog é muito bom não é a tôa que apareceu no Whats up algo que meu pobre e inexpressivo site nunca teria chances de conseguir. Mas se você arranjar um horário na sua ajenda hiperlotada de super-star você podia dar uma chegada no meu site e comentar lá. Obrigado e adeus!

  5. UAUHUAHUAHUAHUAH… que porco os resultados… mas para quem não sabe mexer num Photoshop da vida é uma alternativa bem interessante.E como sempre seu “semblante” é impagável.

  6. Hmmmm… vou brincar com minhas fotos também! Quem sabe tomo coragem e publico depois!Ontem não consegui deixar comentários por aqui… :(

  7. Oi André 2003 ins-pirado pra vc tá bom? Cara esse post reativou uma amizade que andava meio balançado por causa de bobagens.Thanx. Se vc ver uma velhinha querendo atravessar a rua nem precisa se incomodar: sua boa ação do dia já está arquivada e anotado “lá” em cima.Baita abraço.

Vai comentar ou ficar apenas olhando?

Campos com * são obrigatórios. Relaxe: não vou montar um mailing com seus dados para vender na Praça da República.


*