Tchau, doce de leite

Salvador (BA) – Dois pinguins estavam em um iceberg. Um vira para o outro e diz: vamos apostar uma corrida? Claro, responde o outro. No decorrer da prova, um com muita vantagem sobre o outro se vira e diz: tchau, doce de leite.

Dois pinguins moravam em um mesmo iglu. Mas num dia de tempestade, caiu um raio no meio do iglu, e o dividiu em dois. E cada pinguim foi morar em uma metade. Um pinguim fala para o outro: tchau, amigo pinguim. E o outro diz: tchau, doce de leite.

Dios pinguins pescavam no polo norte. Um deles cansou e decidiu ir embora, despedindo-se. O outro respondeu: tchau, doce de leite.

Nunca tinha ouvido falar nessa sequência de piadinhas, até meu amigo Gabriel me contar que já encontrou mais de 200 versões para essa encrenca – todas elas com o mesmo final estúpido. Alguma explicação razoável para isso?

Ainda se tivesse graça… Tchau, doce de leite… Humphf.

Atualizado: – Se a piada fosse mais popular, talvez essa propaganda fizesse mais sentido.

Em tempo: o restante do site de propagandas fake (que já virou livro) também é legal. Especialmente o FAQ.

(“Puta bosta! Só faltava essa história voltar em algum calhau”, escreveu Lello Lopes, em 26/07/2005. Finalmente, chegou a hora.)

André Marmota tem uma incrível habilidade: transforma-se de “homem de todas as vidas” a “uma lembrancinha aí” em poucas semanas. Quer saber mais?

Leia outros posts em Curtas. Permalink

Comentários em blogs: ainda existem? (7)

  1. Puxa vida… Eu pensando que os dois pinguins eram na verdade você e o Nara derretendo no calor de Salvador… Tchau, doce de leite! ;)
    André, relatos de Salvador, sim? Nada a ver calhau numa hora dessas! :P Eu quero saber do Olodum, do acarajé e do Jorge Amado! (aquela leitora indignada!)

  2. Essas piadas são na linha da piada no “De Que Jeito–Um blog do Acre” do Gabriel Von Doscht, em que há uma piadinha recorrente: em uma sorveteria: — Tem de creme?

    É só isso mas ao longo de anos se tornou engraçada.

  3. Pesquisei no Google; parece que no fim o pinguim pergunta porque doce de leite, e o outro responde “Como? Você não me chamou de quindim?”
    (é, a piada não melhora muito, paciência…)

  4. Aí o usuário ao ler a piada e a explicação diz: Ah, perdi meu tempo vendo esse texto, vou-me embora ver outro post.
    E antes de clicar no link que leva à home escuta ao fundo uma voz que parece vir de dentro do computador: tchaaauuu doce de leiteeeee…
    :)

Vai comentar ou ficar apenas olhando?

Campos com * são obrigatórios. Relaxe: não vou montar um mailing com seus dados para vender na Praça da República.


*