Salvador (BA) – Dois pinguins estavam em um iceberg. Um vira para o outro e diz: vamos apostar uma corrida? Claro, responde o outro. No decorrer da prova, um com muita vantagem sobre o outro se vira e diz: tchau, doce de leite.
Dois pinguins moravam em um mesmo iglu. Mas num dia de tempestade, caiu um raio no meio do iglu, e o dividiu em dois. E cada pinguim foi morar em uma metade. Um pinguim fala para o outro: tchau, amigo pinguim. E o outro diz: tchau, doce de leite.
Dios pinguins pescavam no polo norte. Um deles cansou e decidiu ir embora, despedindo-se. O outro respondeu: tchau, doce de leite.
Nunca tinha ouvido falar nessa sequência de piadinhas, até meu amigo Gabriel me contar que já encontrou mais de 200 versões para essa encrenca – todas elas com o mesmo final estúpido. Alguma explicação razoável para isso?
Ainda se tivesse graça… Tchau, doce de leite… Humphf.
Atualizado: – Se a piada fosse mais popular, talvez essa propaganda fizesse mais sentido.
Em tempo: o restante do site de propagandas fake (que já virou livro) também é legal. Especialmente o FAQ.
(“Puta bosta! Só faltava essa história voltar em algum calhau”, escreveu Lello Lopes, em 26/07/2005. Finalmente, chegou a hora.)
Puxa vida… Eu pensando que os dois pinguins eram na verdade você e o Nara derretendo no calor de Salvador… Tchau, doce de leite! 😉
André, relatos de Salvador, sim? Nada a ver calhau numa hora dessas! 😛 Eu quero saber do Olodum, do acarajé e do Jorge Amado! (aquela leitora indignada!)
Essas piadas são na linha da piada no “De Que Jeito–Um blog do Acre” do Gabriel Von Doscht, em que há uma piadinha recorrente: em uma sorveteria: — Tem de creme?
É só isso mas ao longo de anos se tornou engraçada.
Isso é piada?
Afe!
E o que é esse FAQ do Desencannes?!?!?!? Morri de rir, e é óbvio que não li todas as perguntas de lá…
Pesquisei no Google; parece que no fim o pinguim pergunta porque doce de leite, e o outro responde “Como? Você não me chamou de quindim?”
(é, a piada não melhora muito, paciência…)
Que coisa mais sem grança. Tb nem entendi…
AH! Não tinha conseguido comentar da outra vez(deu um erro… vai entender) e esqueci…
A versão do Google do porquê da coisa toda me parece que é a verdadeira. Ou pelo menos foi como me explicaram…
Aí o usuário ao ler a piada e a explicação diz: Ah, perdi meu tempo vendo esse texto, vou-me embora ver outro post.
E antes de clicar no link que leva à home escuta ao fundo uma voz que parece vir de dentro do computador: tchaaauuu doce de leiteeeee…
🙂