Segunda-feira negra no Rio de Janeiro

A série especial Marmota no Rio acabou, mas os problemas envolvendo a Cidade Maravilhosa parecem estar apenas começando. Manchete da Folha Online: fechamento do comércio no Rio, ordem atribuída ao crime organizado, mobiliza toda a polícia do Rio de Janeiro.

Mais detalhes com a minha “correspondente” Márcia, que acompanhou boa parte da cidade inteira voltando para casa mais cedo. “Um absurdo. A gente tem que deixar o que está fazendo simplesmente porque alguém resolve provocar uma anarquia na cidade”. Outro que também fez seus comentários foi o Eduardo, do Faz Sentido: “imagina se eles resolvem descer o morro mesmo? Tenha medo, muito medo…”.

Apesar da hipótese de que a coisa tenha sido armada por Beira-Mar e sua trupe, nada foi confirmado. Mais: a idéia teria sido descartada pelo governo do Rio, que prefere acreditar em uma conotação política. “Todo mundo com quem falei não achou nada demais em nenhum dos caminhos que fez. Eu, por exemplo, voltei para casa pela zona sul e está tudo normal”, descreveu Márcia. “Estou começando a pensar foi sacanagem… Espalharam boatos: matarm um pessoal aqui, outro ali… Coisa normal para os atuais parâmetros”, concluiu.

Boataria ou não, outro toque de recolher, este sim verdadeiro, mobilizou outro ponto do Rio, desta vez no Jornal do Brasil: entre sexta-feira e hoje, 14 profissionais da redação foram dispensados, segundo informa a Blue Bus. Eh, Brasil! Enfim, ainda bem que, em São Paulo, um dos nossos maiores problemas parece estar se resolvendo… Fora Maluf!

Comentários em blogs: ainda existem? (1)

  1. O que eu ainda estou fazendo aqui no Rio?Vou arrumar minhas malas e me mandar……Não acho que não…Tá faltando dinheiro aqui em casa…E o dólar aumentou e tal… :P

Vai comentar ou ficar apenas olhando?

Campos com * são obrigatórios. Relaxe: não vou montar um mailing com seus dados para vender na Praça da República.


*