Sabe aquela gatinha do filme?

Se você, assim como eu, é um péssimo cinéfilo, não consegue se lembrar da última vez que foi ao cinema, e pior, esquece o nome daquela atriz que te chamou a atenção durante o filme, levante as mãos para o céu e agradeça a existência da Internet. Aconteceu comigo hoje, durante a sempre simpática Sessão da Tarde, enquanto curtia a minha folga no sofá de casa!

O filme é o despretencioso “Construindo uma Carreira”, que apesar de anunciado como inédito no intervalo do Jornak Hoje, é de 1991 (percebi graças a uma das músicas da trilha, que também fazia parte da novela “Meu Bem Meu Mal”). Até o folclórico John Candy aparece, no discreto papel de gerente de uma loja de departamentos, local onde o filme se desenrola.

Pois bem. Os visitantes deste blog que também esteveram desocupados nesta segunda e assistiram ao filme, no entanto, devem ter prestado um pouco mais de atenção na protagonista. Enquanto o mocinho se esforçava para continuar sendo um completo idiota (parece alguém que eu conheço), a mocinha se destacava pelos seus próprios atributos: olhar instigante, corpo na medida certa para os norte-americanos e cenas curiosas, como no momento em que ela hipnotiza dois bandidos ao montar num daqueles cavalinhos de brinquedo bastante comuns em áreas infantis.

Ao término do filme, ficava para o cururu aqui a pergunta: “quem será essa gatinha do filme?”

A “gatinha” é a atriz Jennifer Connelly, nascida em Nova York em dezembro de 1970 (hmmm… Sagitário!). Quando gravou “Construindo uma Carreira”, portanto, tinha 21 anos. Antes, porém, Jennifer trabalhava como modelo, a contragosto. “Sempre achei muito estranho ser modelo. Era muito tímida e não gostava que ficassem tirando fotos minhas”, disse, de acordo com esta página aqui.

A atriz começou sua carreira aos 14 anos, no fille “Era uma vez na América”. Além de “Construindo uma Carreira”, particopou de outro grande sucesso das bilheterias: “Um Local Muito Quente”! Ah, sim, o trabalho mais recente de Jennifer foi “Uma Mente Brilhante”, ao lado de Russell Crowe (para quem viu o filme, ela era a Alicia. Eu não vi, claro). Ainda segundo o indispensável Internet Movie Database (imdb), ela estará no elenco do Incrível Hulk, filme que deve entrar em cartaz no ano que vem.

Quer saber mais sobre Jennifer Connelly? Entre neste excelente site, repleto de textos e fotos. Em tempo: no final de “Construindo uma Carreira”, cuja descrição do imdb é “he took the job that no one wanted… And got the girl that everyone did”, o idiota fica com a mocinha. Ou seja, acho que este post deveria ser da série “e eu, uma pedra”…

Comentários em blogs: ainda existem? (13)

  1. É… o IMDB é o melhor site de filmes que existe sempre passo por lá.Sim realmente essa é a atriz que faz par com Russel Crowe em “Mente Brilhante”.Aliás quem não viu o filme é bom pegá-lo pois Russel dá um show de interpretação. Só não ganhou o Oscar pela 2ª vez consecutiva porque:- Já tinha ganhado no ano passado por atuação menor- Tava “se sentindo” o gostosão e ninguém gostou- O Oscar 2001 teve uma característica BLACK.

  2. Ela é…LINDA !!!Você acredita que só agora eu me liguei quem era ela exatamente ?Eu sabia que a conhecia quando assisti “Uma Mente Brilhante” mas não sabia da onde.Um dos filmes que eu mais amo é Labirinto com David Bowie. Jennifer Connelly é a protagonista principal. Aliás diga-se de passagem o vestido que ela usa neste filme é desbundante. MARAVILHOSO!!! Se você não assistiu assista. Vale a pena por causa da trilha sonora também. Fica a dica. Abraços Safyri*

  3. Uma mente brilhante é um filme ótimo… vale a pena ver. Agora… que surpresa… quando vi aquela chamada ridícula na globo… estava me perguntando quem era essa fulana… e vejam só… aí vem o seu blog esclarecendo tudo… Oh yes… Marmota vc acha cada coisa na internet que até deus duvida… risos… Abraços

  4. o filme dela de que mais gostei foi Réquiem para um Sonho no qual ela precisar se esforçar bastante para dar uma cheiradinha… só vendo para crer!!!

Vai comentar ou ficar apenas olhando?

Campos com * são obrigatórios. Relaxe: não vou montar um mailing com seus dados para vender na Praça da República.


*