Ressaca da festa da democracia!

Como não poderia deixar de ser, o MMM vai entrar na onda de todas as emissoras de rádio e TV do país e passar boa parte deste domingo falando em eleições, “a grande festa da democracia!” Fui retirado da cama pela garotada da vizinhança, que já se mobilizava para tentar ganhar vinte reais de um candidato aí para fazer boca de urna – até ganhei uma camiseta que, sinceramente, não serve nem pra dormir… Antes de sair para votar, ouço a seguinte pérola do meu irmão:

– Será que tem como hackear a urna eletrônica? Se eu apertar confirma, branco e o dois, tudo junto, eu consigo entrar no config?

Pois bem, fui até a última seção da capital paulista, no extremo leste, debaixo de muito sol e calor. Ao sair para votar as onze da manhã, a minha intenção era votar rapidinho e ainda descansar em casa, antes de encarar o batente na Paulista às duas horas. Pois bem, esse foi o horário que eu cheguei em casa, graças à fila gigantesca que fazia a volta no quarteirão da escola!

Todo o tempo que fiquei na fila foi suficiente para que eu rezasse pela implementação da votação pela internet. Ainda elaborei uma pequena lista fictícia: algumas orientações que o TRE poderia elaborar para evitar a ressaca dessa festa, visando as eleições de 2004, para prefeito e vereador. Ou mesmo para as eleições gerais daqui há quatro anos.

– Ao sair de casa, leve o número de seus candidatos anotados. Leve ainda um kit de sobrevivência, composto por sombrinha, uma cadeira portátil e uma garrafa térmica.

– Se algum engraçadinho aparecer na sua frente dizendo “quer um papelzinho”, “esse aqui é a favor da Radial Leste até Guaianazes”, “dá uma força aqui pro nosso candidato” ou ainda “tio, pega dois aí pra acabar!”, responda educadamente: não, obrigado.

– Mas se ainda assim você resolver pegar, não faça a bobagem de jogar o tal papelzinho no chão. E não vale dizer “ah, todo mundo joga, o que é que tem?”.

– Deixe as crianças em casa. Elas são as primeiras a pegar todos os papéis possíveis e jogar dentro das janelas dos carros, casa, ônibus e afins.

– E lembre-se, mais uma vez: evite essa fila horrenda, leve o número dos seus candidatos anotados, PELO AMOR DE DEUS!

Tudo bem, deve ser o efeito do sol. Pelo menos votei no PT de ponta a ponta e ainda peguei um bronzeado bacana. Mas na próxima festa da democracia, vou driblar a lei seca e entrar de porre!

Comentários em blogs: ainda existem? (4)

  1. Voto eletronico sinifica fila agora na minha secao teve pelo menos uma cena engracada foi quando um eleitor atrazado em um minuto e foi barrado por dois PM´s ele se indignou partiu para cima dos caras e levou osn dois para o tablado e aí tudo virou festa para os eleitores q estavam na fila caracol. Foi muito engraçado…

  2. otimo1!!!!!
    são
    texto
    maravilhosos
    cotinue
    assim
    vc
    vai
    longe
    abraço
    gostei
    mesmo?????????????!!!!!!!!!!!!!!!

Vai comentar ou ficar apenas olhando?

Campos com * são obrigatórios. Relaxe: não vou montar um mailing com seus dados para vender na Praça da República.


*