Repercussões do churrasco na Sexta-feira Santa

Estimados irmãos, está chegando a hora da sanguinolência.

Seja você cristão ou não, admita: de que adianta ignorar o sentido da Quaresma (que, diga-se, não há menção ou sugestão dessa prática na Bíblia), onde a purificação e a reflexão é feita com algum sacrifício, algo espontâneo que é oferecido à Deus? Para piorar, o sinal de respeito que deve prevalecer sempre é substituído por um farto banquete à base de bacalhau!

A humanidade está realmente perdida. Por isso mesmo, desde 2002, meus amigos deram um basta na hipocrisia e instituiram o churrasco na Sexta-feira Santa, que já virou festa obrigatória do calendário semi-pagão. Como tradição é tradição, e vice-versa, nesta sexta tem mais.

Obviamente, a pauta não gira apenas em torno da picanha no alho ou da maminha na manteiga: os estúpidos aproveitam o encontro para discutir temas muito pertinentes:

– Será que Henry Sobel vai mesmo participar da festa do Papa?
– Seria o “Código Da Vinci” um plágio do Evangelho Segundo os Estúpidos?
– Quais as consequências da evangelização por meio de arquivos PowerPoint?
– Quantos eram os 12 apóstolos?
– De onde vem o termo “eu joguei pedra na cruz”?
– Se massa faz mal, porque Jesus repartiu o pão?
– Se tudo tivesse ocorrido no Brasil, o sangue de cristo seria cachaça?
– Que crime cometeu Barrabás?
– Quais foram as agências de publicidade e assessorias de imprensa que atenderam a “conta” de Jesus em sua fase áurea?
– Judas traiu Jesus antes ou depois de perder as botas?
– Falando nisso, se Judas traiu mesmo Jesus, por que diabos ele virou santo?
– Ainda a propósito, está certo o Evangelho de Judas, que conta a história de alguém que teria recebido ordens de Jesus para sacrificá-lo?
– É verdade que Maria Madalena ficou com Jesus nos evangelhos apócrifos?
– Era Jesus um X-Men?
– Por que coelhos botam ovos de chocolate?
– Se todo mundo sabe a data de nascimento de Jesus (25/12), porque ninguém viu o calendário no dia que ele morreu?
– Por que a Semana Santa raramente cai junto com Tiradentes?
– Qual a relação entre o feriado e a Ilha de Páscoa?
– O que os estúpidos estudaram e aprenderam sobre o assunto no últmo ano?
– Todo mundo lembra a diferença entre Pentecostes e Pentateuco?
– Por que nossas churrascarias preferidas tinham que fechar justo na sexta-feira?
– Repetição das piadas dos anos anteriores.

Obviamente, tudo não passa de um grande acúmulo de bobagens, todas com um úncio propósito: deixar a vida mais leve, e não levá-la tão a sério. Mas sempre existe o “internauta-padrão”, aquele que não lê os textos, não se interessa em saber quem escreveu, se contenta com a primeira impressão e não entende o espírito esportivo da brincadeira. Dê uma olhada rápida no tipo de comentário que essa brincadeira costuma atrair:

Não posso ver pessoas confiando e se conformando com mentiras mantidas a ferro e fogo no passado e atualmente pela lavagem cerebral da media, grandemente hipócrita.

carissimos tudo isso e viagem uns viajam com drogas outros viajam com a fé.

achu q falar palavras obscenas nao combinam com a palavra divina...

Esse nome Jesus é uma farsa. Procurem pela origem dos alfabetos e veram que a letra 'J' só apareceu no século XV. O primeiro novo testamento em latim, conhecido como Vetus Latina, só ficou pronto no ano 170 EC e existe uma enorme dificuldade na divulgação dos bispos que compilaram essa obra. Outro absurdo é a declaração de que a Bíblia atual (super comercial) é sagrada, pois se o fonema 'J' não existia, como se explica a presença dos nomes Jeremias, Joacabe, Joel, Jeová, Joanadabe, etc.? Existe entre muitos europeus uma denúncia antiga em que o nome IESUS (IESVS) é puramente pagão, resultando da fórmula I + ESUS = IESUS. O 'I' é de Iuppiter (Júpiter) e ESUS é uma entidade gaulesa (celta). Os cristãos da antigüidade (católicos) mandavam matar em praça pública quem comentasse o assunto.

quanta bobagem! O que voces querem? que deus faça tudo pela humanidade?Indubitavelmente ele nos deu coisas importantissimas tais como a inteligencia!!! para solucionarmos inumeros problemas.estes relatos em nada diminuem a minha fé, que nao é cega, fanática.Nao acho que tenhamos que ficar de braços cruzados esperando as coisas despencarem do céu.E lembrem-se que Deus nos deu o livre arbitrio para acreditar ou nao, segui-lo ou nao.Talvez este ceticismo todo venha de uma vida confortavel e sem grandes vicissitudes.Ah e um lembrete antes de criticarem Deus ou a Biblia estudem primeiro filosofia, antropologia e historia muuuito!!!

Sinceramente, eu só espero que o Deus todo poderoso perdoe o pobre coitado que foi tudo isso no evangelho e na verdade nunca foi transformado pelo poder do mesmo! misericordia! misericórdia!

Respeitáveis leitores!... eu acredito estar me comunicando com pessoas coerentes, sensatas, autenticas, realistas, sinceras e honestas... Já chega, já basta, e já é hora de o povo se acordar e se rebelar contra essa manipulação e escravidão religiosa! Eu nem me arrisco imaginar estar tratando com rotulados, tapados, ignorantes, cegos, surdos mudos, robôs, burros, loucos e fanáticos!!!

ISSO TUDO É CARENCIA DE AMOR, carencia do amor de DEUS...inquietude na alma...olha FILHOS, MESMO QUE NÃO SE SINTAM, O SENHOR OS AMA... peça a ELE o dom de se sentirem amados... SE SINTAM AMADOS, pOR DEUS para DEPOIS AMAR...pois do contrario tudo será em vão...se vcs não creem, não sabem como são amados...A VERDADE NÃO PODE SER DITA, À AQUELES QUE NÃO QUEREM OUVI-LAS...estudem mais... estão precisando... viva mais, ao invés de questionar... DEUS É MISERICORIOSO, mas também é justo...não vos obriga a nada...BUSQUE O AMOR EM SEUS CORAÇÕES...

a internet presisa de lixos como este para que possamos observar a mentalidade das pessoas ou falta dela nas pessoas; Porque vocês ao invés de ficarem escrevendo besteiras produto de suas mentes cheias de merda não procuram fazer algo mais útil por este páis. Vocês não podem reclamar da situação brasileira pois vocês fazem nosso paíz um lixo, fazendo as pessoas pensarem que somos todos medíocres!Publiquem esta crítica se vocês são tão democráticos e querem que os outros ouçam o que vocês pensam!Pois vocês publicam coisas desrespeitosas por interese próprio, deixem de ser demagogos(mentirosos mesmo)!

Me interessa a pluralidade!!!!A aceitação do outro como ele é. Crer em algo faz bem , fazer é uma atitude que o ser humano deve ter. É muito fácil criticar a filosofia, a religião. Mas analisar o seu papel moral na sociedade deixou de ser interessante. Este blog demonstra a democracia e liberdade de pensamento, mas a temperança também é importante, pois apesar de alguns não acreditarem em nada, ainda assim acreditam em aluma coisa: em nada!!!

Que aventura!!! Também acredito que ingerir a carne, não é dos males piores.É apenas uma abstinência. O mais importante é o que sai da boca, do fundo do Ser.O que podemos fazer de bom para as pessoas. Pôxa, entrei para pesquisar sobre Jesus e olha só o que encontrei...

Fatalmente vai acontecer de novo: hordas de xiitas virão aqui despejando sua raiva e ódio, contrariando o segundo mandamento. Esquecem que a religião também pode ser vista como aquele grande amigo de infância, onde a intimidade dá brecha para aquelas piadinhas saudáveis.

Enfim, para quem vai viajar, aproveite o feriado! Quem estiver na capital, no entanto, pode compartilhar conosco dessa noite muito agradável.

André Marmota é professor universitário e ouvinte frequente da pergunta “mas e além disso, você também trabalha?”. Quer saber mais?

Leia outros posts em Alô Marmota. Permalink

Comentários em blogs: ainda existem? (15)

  1. Muito bem!

    Lá em casa sempre reunimos os amigos para o tradicional churrasco de sexta feira santa também.

    Claro que sempre aparece uma tia carola, ou uma vizinha apavorada com o cheiro da festa, hehehehehe.

    Abraços!

  2. hehe, sempre tem aquelas almas que não entendem o poder de um pouco de humor e ironia. Mas, o lance do churrasco na sexta feira santa é interessante. Vou iniciar essa tradição por aqui.

  3. Adorei o “mais importante é o que sai da boca, do fundo do Ser”. Ainda bem que essa pessoa mencionou que sai DA BOCA, se não eu ia partir pra escatologia, rs.
    Posso acrescentar? Se é verdade que conhecemos as pessoas analisando suas companhias, lembrem-se que Judas andava com Jesus. E Jesus andava com Judas!
    Volto depois pra ver as contribuições, rs.

  4. Já fazem mais de 5 anos que venho cultivando esta tradição do “Churrasco na Sexta-Feira Santa”. Vos digo que cada ano aparece mais gente.

  5. Desculpe estar ausente durante este tempo todo, quero dizer que sou rico apenas da verdade e explicar a todos que já fui católico (infância) e protestante (adolescência). Conheço em boa parte a Bíblia e devo dizer que há uma verdadeira fé que pode ser seguida, mas não se chama JESUS, JOSA (Irlanda), ISUS (Romênia) ESUS (antiga Bíblia Franco-latina), etc. Faço aqui um ataque à hipocrisia que separou de forma oculta o mundo atual e continua achando que sairá vitoriosa. Existe um grande escalão de sacerdotes de um ocultismo que se camufla de cordeiro, eles sim são ricos e suas famílias receberam dedicatórias (homanagens) nas traduçoes de diversas bíblias. Hoje vou deixar um exemplo aqui: O nome Jesurum (que pertence a grandes famílias européias) entrou na Bíblia por volta de 1890 (idade contemporânea), só que nesta data os meios de comunição eram muito precários. Como consequência muitas Bíblias não foram contempladas com o nome Jesurum, o que levou discórdia a muitas entre os impressores, pois se trata de um nome que não consta em nenhuma Bíblia antes de 1890, seja ela hebraica (Yeshurum), católica ou protestante ou quaquer Codex antigo. O leitor que tiver 2 ou mais Bíblias, por exemplo, de João Ferreira de Almeida e que sejam de diferentes datas pode analisar Dt 32:15, 33:5 e Is 44:2. Faça a comparação de uma Bíblia velhinha para uma Bíblia nova, observe as diferentes impressões. Estou um pouco ocupado no momento, mas brevemente escreverei. Fiquem na Paz do Eterno e com a Videira Verdadeira.

  6. quanta bobeira quanta cabeça vazia, quem se dizque um dia foi catolico na infancia e evangelico na adolecencia, sempre um burro filho cadela com jumento, pois nunca foi nada na vida, pessoa sem ideal que pena, ter uma cabeça tao vazia assim.

  7. Este ano eu simplesmente esqueci, pela primeira vez em vários anos.

    É triste quando uma tradição tão bonita quanto essa deixa de acontecer porque a gente esquece do que é realmente importante na sexta-feira santa.

    Ano que vem estarei novamente no Sujinho da Consolação para me redimir.

Vai comentar ou ficar apenas olhando?

Campos com * são obrigatórios. Relaxe: não vou montar um mailing com seus dados para vender na Praça da República.


*