Que time é teu?

O esporte das multidões, cada vez menos esporte e menos multidões. Acredito que esta frase do Millôr Fernandes é uma das melhores para definirmos o futebol. E em uma semana onde as atenções estão voltadas para as eleições, muitos vão esquecer Lula e Serra para acompanhar Corinthians e Palmeiras.

Bom, isso vale para alguns grupos de pessoas. E desde já excluo aqueles que nem sabiam de jogo algum e estão mais preocupados em discutir propostas, clamar por debates… Ou ainda assistir ao maior número possível de filmes da Mostra Internacional (garanto que, se eu tivesse um tempinho extra, até faria o mesmo).

Mas apesar do contingente diminuir aos poucos, ainda restam interessados em futebol, cerca de 62% dos paulistas segundo a última pesquisa Lance Ibope. Boa parte destes certamente ficarão ligados no rádio ou no pay-per-view. Em especial, evidentemente, corintianos e palmeirenses. O time de Parreira, bem próximo da classificação, estão mais confiantes. A fiel, então, quer mesmo ver o rival queimar no mármore do inferno da segundona.

Mas os palmeirenses sabem que não se ganha de véspera, ainda mais em um clássico de pura rivalidade, onde não há prognósticos. O Verdão vem com tudo no ataque para tentar fugir do rebaixamento. E pasmem: até mesmo uma palestra com Meu Nome é Enéas está nos planos de Levir Culpi! Difícil imaginar como Enéas, que é corintiano, animaria o elenco…

Existe ainda um outro grupo que, por algum motivo, vai torcer contra ou a favor de um deles. É o caso do atacante são-paulino Reinaldo, que vai torcer para o Palmeiras nesta quarta-feira, 20h30 – a propósito, será que eles não tinham um horário ainda pior?

Vai ser um jogão, mesmo para quem não tem nada a ver com o peixe – como é o caso do colorado aqui, que vai acompanhar a partida na redação, aguardando outro clássico, o Gre-nal, no próximo sábado. E que vença o melhor, seja lá qual for o seu time. Aliás, que time é o teu, ou melhor, de que lado você vai ficar amanhã?

Comentários em blogs: ainda existem? (3)

  1. Oie…olha eu aki de novo! E vc viu a hora? Claro q nao pq nao aparece mas vou escrever entao: 7h38 da manhã! Hum vc viu…uns do primeiros a visitar…rsrs…Bjos Até

  2. O meu??? Tricolor lógico. Sou uma menina inteligente. Opa!!! Valeu pela visita no meu blog viu? Gosto de ver você por lá viu?Beijos Nikki

Vai comentar ou ficar apenas olhando?

Campos com * são obrigatórios. Relaxe: não vou montar um mailing com seus dados para vender na Praça da República.


*