Que tal a base do logo da Copa 2014?

Está curioso para saber qual será a identidade visual do Mundial 2014, que será disputado no Brasil? Pois os repórteres Daniel Tozzi, Marcel Rizzo, Paulo Passos e Levi Guimarães, do portal iG, anteciparam a base que irá copor a imagem que será divulgada pela Fifa no dia 8 de julho. Aqui está:

Provavelmente a “arte final” ainda terá algumas características similares a outros selos alusivos à competições oficiais da entidade. Desde 2002, por exemplo, temos aquela representação circular da Taça Fifa em algum canto da marca. A nota do iG revela que o logotipo deve ser impresso com várias cores, mas sempre mantendo o desenho. Baseado nisso, “pintei” um palpite esdrúxulo, baseado nas cores usadas no logo da candidatura brasileira (a primeira imagem deste post):

Como não é a minha especialidade, pedi a opinião abalizada de um designer. Parece que ele não gostou muito. “achei feio. Pobre. Parece coisa da Unicef. E essas mãos? É campeonato de vôlei?”. Ih!

Também fui atrás da opinião do Carlos Merigo, que há alguns meses, pediu aos seus visitantes sugestões de logos para a competição. Os pitacos (contra ou a favor) estavam nos comentários, de onde também pincei a informação de que a escolha da empresa responsável pelo design não é da CBF, mas sim da Fifa – aliás, isso vale para toda a competição, o Brasil será apenas um “hospedeiro”.

E você, o que achou? Enfim, já dá pra afirmar seguramente que o Mundial 2014 já tem, ao menos, logo. Agora só faltam estádios, infra-estrutura, essas coisinhas insignificantes que, como bem representou Milton Trajano na charge abaixo, vão ser construídas de qualquer forma – ainda que alguém “meta a mão”, não necessariamente na massa.

André Marmota acredita em um futuro com blogs atualizados, livros impressos, videolocadoras, amores sinceros, entre outros anacronismos. Quer saber mais?

Leia outros posts em Marmota na Copa. Permalink

Comentários em blogs: ainda existem? (3)

  1. porque essas mãos? parece coisa de campeonato de volei
    ou coisa de campanha da Unicef. todas as mãos unidas para salva o Brasil! pessimo

Vai comentar ou ficar apenas olhando?

Campos com * são obrigatórios. Relaxe: não vou montar um mailing com seus dados para vender na Praça da República.


*