Como manda o costume jornalístico, fiz mais uma vez o percurso São Paulo – Santos – São Paulo nesta segunda-feira. Com uma diferença: estávamos viajando ao lado de milhares de paulistanos que aproveitaram o feriado prolongado no litoral! Saquei o meu brinquedinho novo da bolsa e entreguei nas mãos do fotógrafo da Gazeta que me acompanhava, o Carlão. Ainda bem que ele ficou entusiasmado com a câmera: temos aqui uma sequência de imagens que também fez parte da vida de muita gente…
Acredite: esta era a rodovia Anchieta, ainda na ida, por volta das 14h30! A estrada já estava carregada de veículos nos dois sentidos. Além disso, a forte neblina prejudicou a visibilidade e protagonizou alguns acidentes – o caminhão abaixo foi o grande responsável por essa paralisação.
Seguimos o percurso, que levou cerca de duas horas. Mais algumas carretas abalroadas até chegarmos a Santos. Permanecemos na cidade até umas 18h30 e subimos a serra: desta vez, além da névoa, uma garoa chata esteve ao nosso lado. As duas pistas da Imigrantes estavam liberadas para subida: quem vinha de Santos e Litoral Norte, entrava na estrada antiga.
O tráfego deu uma piorada depois da subida da serra, como já era de se esperar. Desta vez, levamos um pouco mais de duas horas. Enfim, é aquela velha história: os paulistanos ainda não descobriram um programa melhor do que esse, e vai ser assim sempre… Até o próximo feriado!
Muito bom essa descrição do caminho… Graças a Deus que eu nunca precisei de ir por aí!
Uau, que beleza de fotos! Que beleza de câmeras! Que passeio de índio!
legal as fotos hein…que câmera foi utilizada? digital?Abraços
criança feliz, quebrou o nariz…^_^