Porque hoje é sabbath!

Se até bem pouco tempo apenas o capital movia o mundo, hoje em dia a informação tem papel fundamental. Cada vez mais a sociedade permanece ligada a rede, ávidos por notícias que podem mudar suas vidas. Estas, por sua vez, circulam em velocidade impressionante. Enfim, talvez essa cascata me convença de que é importante vir trabalhar num sábado ensolarado como este.

Já diria o sensacional Vinícius de Morais: “Hoje é que é o dia do presente, o dia é sábado. Impossível fugir a essa dura realidade. Neste momento todos os bares estão repletos de homens vazios, todos os namorados estão de mãos entrelaçadas, todos os maridos estão funcionando regularmente, todas as mulheres estão atentas. Porque hoje é sábado”.

Mais do que isso, o sábado é considerado por muitas religiões – inclusive cristãs – como sendo o dia do descanso – o Sabbath. A própria Bíblia Sagrada traz a seguinte passagem: “Lembra-te do dia do Sábado, para o santificar, seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra, mas o sétimo dia é o Sábado do Senhor teu Deus…” (Éxodo 20.8-10). Independente da sua crença – já que os católicos celebram o domingo, a palavra hebraica “sabbath”, que também explica nome do dia de hoje, significa “descansar do trabalho”.

Assim, o Sabbath é levado a sério universalmente como uma data sagrada, o dia em que os homens recarregam suas energias espirituais após seis dias de trabalho. Não apenas em função do Gênesis, quando Deus descansou no sétimo dia, mas também por uma necessidade física! Tal observação é ainda mais clara num sábado como hoje, onde nada acontece – além do sono coletivo na redação…

Enfim, tomara que o seu “sabbath” tenha sido suficiente para recompor suas forças! Quanto a mim, fica o consolo de que outros sábados virão. Prontos para serem aproveitados!

Vencedor da promoção! – A propósito, hoje também é o dia do Sabbath´s comemorar a conquista de um post aqui no MMM! Ele conseguiu acertar o Marmota 21 vezes e, como ninguém conseguiu superá-lo em uma semana, leva o prêmio! De qualquer forma, acho que é possível ir mais longe. Assim, o desafio continua por mais essa semana: quem fizer mais pontos também terá o direito de escrever seu post por aqui! Vamo ae?

André Marmota acredita em um futuro com blogs atualizados, livros impressos, videolocadoras, amores sinceros, entre outros anacronismos. Quer saber mais?

Leia outros posts em Fique por dentro. Permalink

Comentários em blogs: ainda existem? (1)

Vai comentar ou ficar apenas olhando?

Campos com * são obrigatórios. Relaxe: não vou montar um mailing com seus dados para vender na Praça da República.


*