Rio de Janeiro (RJ) – A primeira vez que ouvi falar em “palhacitos” foi no final do ano passado. Era mais uma tarde normal, destas repletas de bom humor, abobrinhas e piadas internas. Esperava os clichês de praxe, como “dormiu com o Bozo esta noite?”, ou “cheirou acetona e fumou orégano?”. Então meu amigo Narazaki me surpreendeu com mais uma frase feita: “comeu Palhacitos hoje, foi?”.
Não acreditei que passei tanto tempo sem nunca ter ouvido essa. Palhacitos é um nome perfeito para definir qualquer gusoleima com preparados químicos capazes de abobalhar crianças de todas as idades. Fiquei imaginando qual o melhor produto para atrelar esta marca: bala, drops, pastilha, chocolate, salgadinho, cereal matinal, amendoim…
Não precisei pesquisar muito: para meu espanto, descobri que Palhacitos já existiu de verdade.
Lançado em 1992 pela Triunfo, Palhacitos era o biscoito recheado da alegria. “Venha viver o sabor e a fantasia! Tem o circo, o elefante, a foca e o leão; tem morango, chocolate e vitaminas”.
Podem me xingar: eu admito que não estava nesse mundo quando lançaram essa bolachinha. E pelo visto, o Palhacitos original não durou muito tempo. Provavelmente, alguma pesquisa qualitativa identificou o potencial uso da marca por tiradores de sarro…
Iria fazer muito sucesso hoje em dia, tu poderia dar a algum amigo inconveniente e tals, sei lá, esses marqueteiros são tão burros algumas horas!
Pior é que não é estranho. Eu juro que acho que lembro, mas…
Bom dia, André,
Pode me dar um esclarecimento?
Em que mundo vc estava? kkkk( no do Balão mágico?)
Beijoss e bom fim de semana.
“Podem me xingar: eu admito que não estava nesse mundo quando lançaram essa bolachinha…”
“Lançado em 1992 pela…”
Meu Deus! Agora que vi o video e as fotos, me lembrei: EU JÁ COMI PALHACITOS! O.o Será que o efeito é permanente?
Palhacitos é um nome muito bom. Abs!
Além de não ser chegada a doces, já não morava mais no Brasil. Gosto mesmo de comida de verdade, prato refeição e de chocolate, que não é comida, é nécta rdos deuses, ambrósia, como diria o Monteiro Lobato em sua obra infantil.
“Comer palhacitos” é tão bom quanto “boneco de posto”! 😛
ahah… pensei que era o codinome da trupe do Teatro Mágico (que por sinal se apresentou esta semana cá em são luís. é tipo um sarau de poesia do curso de letras misturado com performances do curso de artes. é. faltou só o ponche hehe).
Quanto às bolachinhas, acabei de conhecê-las, in absencia.
Porra, eu me amarrava nesse biscoito, engraçado, eu era molequinho, mas ainda parece que consigo sentir o sabor, a porra do biscoito era obm mesmo véi!
Também adora esses biscoitos. Em especial o de morango… Já mandei vários e-mails para triunfo… mas ninguém responde
Cara… Hoje, em 2019, só fiquei sabendo que não está mais no mercado graças ao seu artigo. Muito bom aliás. E também ouço alguém questionar de vez em quando se o teria comido, mas pensava que, se quisesse, seria só procurar no supermercado, não tinha reparado que não tem mais!