Organizar links agora é uma delícia!

Lembra da primeira vez que você instalou o Netscape Navigator no seu velho 386 e conectou seu modem de 9600 bps no site yaih.com.br, que reunia todas (sim, todas) as páginas da internet brasileira? Desde aquele momento, a palavrinha “bookmarks” passou a ser algo extremamente familiar em sua vida. Era coqueluche acumular endereços bacanas, precedidos por um sinalzinho cor-de-rosa…

Lembra disso? Pois esqueça. Nem mesmo aquele antigo site de bookmars online será o mesmo após a descoberta do del.icio.us – trocadalho do carilho de Joshua Schachter, que além de inventar a brincadeira, sabe que um domínio .us é mais barato.

Enfim. Trata-se de um simples gerenciador de bookmarks coletivos: primeiro você cria a sua própria conta – del.icio.us/marmota, por exemplo. A partir daí, é só começar a juntar seus links favoritos, categorizando-os usando palavras chave – as tags.

O que muda em relação ao seu organizador de favoritos comum? Simples! As últimas inclusões de todos os usuários aparecem na home page. É possível ainda constatar os links mais populares, além de navegar por tags – as palavras chave – específicas. Por fim, o sisteminha gera um arquivo em XML, para você exportar seus links para o blog, por exemplo (ainda vou descobrir como se faz isso).

O grande barato do del.icio.us, na verdade, é usá-lo como catalisador de blogmarks, ou seja, links que merecem ser preservados, mas longe de virar um post de blog. Para quem já visita o MMM há mais tempo, funciona como as nossas rapidinhas, só que a qualquer momento de fato – aliás, o del.icio.us/marmota substitui com perfeição a minha “gaveta de idéias”, um surrado arquivo rascunho ponto txt…

Agora é a sua vez: delicie-se também com o del.icio.us!

Atualizado: Nosso síndico também fala em blogmarks, além de postar suas inclusões no del.icio.us automaticamente!

André Marmota pode perder um grande amor, um amigo de longa data ou uma oportunidade de trabalho... Mas não perde a piada infame. Quer saber mais?

Leia outros posts em Faça fazendo. Permalink

Comentários em blogs: ainda existem? (9)

  1. É estranho como tudo na internet funciona como febre não?! Orkut, Gmail e outras coisas…
    Que Delicious é um domínio do caralho, não há como negar, mas eu uso o blogrolling que também faz as mesmas coisas que o Delicous, só que um pouco mais bonito.
    Se quiser dar uma olhadinha, http://www.blogrolling.com/
    Abraços

  2. Oi André, já conhecia o delicious pela Suzana, mas depois desta sua brilhante apresentação, não resisti e já estou lá, abrindo minha conta … vamos ver no que dá!

    Valeu pela dica!!!

    Beijo!

  3. Em tempo André, é o seu blog ou deu tilt no meu micro??? Teus posts avançam para o espaço dos seus links … fica difícil ler as frases até o final! :-((

    Abs!!!

  4. Isso vai virar moda tb, já estou até vendo… Mal estou conseguindo me desintoxicar do orkut! Aliás, vc me ignorou no orkut, td bem, sou muito chata mesmo… :-(
    Brincadeiras à parte, vou lá conferir a sua descoberta.
    Bjocas…

Vai comentar ou ficar apenas olhando?

Campos com * são obrigatórios. Relaxe: não vou montar um mailing com seus dados para vender na Praça da República.


*