O mar… Quando quebra na praia… É boniiito!!!

Já tem programa para essa Semana Santa? Tá sobrando dinheiro mas falta um lugar legal para ir? A dica deste feriado é aproveitar os últimos dias da Festa do Mar, um dos mais tradicionais eventos do sul do sul do país. A nona edição do evento que mobiliza a cidade de Rio Grande (logo ali) acontece há mais de 40 anos. Peraí, nona edição em 40 anos?

Calma, para tudo tem uma explicação. As primeiras duas festas foram realizadas, respectivamente, em 1961 e 1965. Foram quase trinta anos de espera até a realização da terceira edição, em 1992. A partir do ano seguinte, o evento passou a ser bienal, seguindo nesse ritmo até hoje.

A informação chegou por aqui através dos meus pais, que passaram invejáveis dez dias em Pelotas (60km de Rio Grande). Entre um intervalo e outro da Casa das Sete Mulheres (recorde de audiência na casa da minha avó), comerciais da festa tomaram conta do intervalo. “Dizem que eles assam toneladas de peixe na areia da praia mesmo”, ilustrava um dos meus tios.

Infelizmente os meus pais não tiveram a chance de ir – voltaram logo para casa trazendo no porta-malas alguns litros de vinho e os meus biscoitos folheados e os famosos dentinhos Zezé. Mas trouxeram a inusitada dica: a Festa do Mar, que começou dia nove, vai até domingo.

Atenção para algumas das atrações alheias à comilança: nesta sexta tem a encenação da Paixao de Cristo. No sábado, a Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Santa Maria faz uma apresentação no palco flutuante. Ou, se você preferir, pode dançar a noite inteira no bailão com o Grupo Só Fandango (acredite: é divertidíssimo!). No domingo, o show de encerramento é com Jorge Aragão. Mais detalhes você encontra aqui.

Como estou um pouco longe, vou tentar achar alguma churrascaria rodízio aberta.

André Marmota acredita em um futuro com blogs atualizados, livros impressos, videolocadoras, amores sinceros, entre outros anacronismos. Quer saber mais?

Leia outros posts em Plantão Marmota. Permalink

Comentários em blogs: ainda existem? (5)

  1. Hummmm um post exclusivo sobre a Festa do Mar… Aposto que dos teus leitores eu fui uma das poucas a ter o privilégio de ir. Está um clima bem gostoso para ficar passeando e tomando chimarrão, comer anchova assada…Quando não há a guerra de disputa de mesa na gastronomia..Tá convidado para a próxima hein?!Beijos! (Na onda da alegria…)

Vai comentar ou ficar apenas olhando?

Campos com * são obrigatórios. Relaxe: não vou montar um mailing com seus dados para vender na Praça da República.


*