Marmota Indica: Hooters

Sábado é o dia de esquecer aquela rigorosa dieta, mantida com afinco durante a semana, e se esbaldar com porcarias. Portanto desligue o seu computador e vá passear! E não venha me dizer que está sem idéias: refestele-se na novidade espetacular do momento, o DicaSP e se perca nas sugestões alheias.

Ou então siga mais uma recomendação da casa. Marmota Indica de hoje reprisa uma avaliação de quase três anos, mas que permanece inalterada. É sobre uma dessas redes internacionais que inventam de abrir filiais brazucas. Caso do Hard Rock Cafe, do Outback Steakhouse, do TGI Friday’s e… Hooters!

Criado na década de 80 por executivos norte-americanos, a idéia era compor um ambiente animado – contando, para isso, com petiscos saborosos e garçonetes semi-n… ops, garotas bonitas e uniformizadas. Entre as trezentas unidades espalhadas pelo globo, existe uma no Brasil – na zona sul da capital paulista.

Nossa comissão julgadora já esteve muitas vezes no local. Uma delas foi durante a animada semifinal da Copa América de 2004, entre Brasil e Uruguai, uma quarta-feira à noite. Apesar da data, vamos considerá-la por causa da presença de uma amiga viajada, que conheceu antes o Hooters de Toronto: a Claudia. Sem mais delongas, vamos às demais avaliações:

Localização: *RUIM. Nem tudo é perfeito no Hooters. Para chegar à Rua José Guerra 111, é preciso camelar: ou via Marginal Pinheiros, quase na ponte João Dias, ou via Avenida Santo Amaro (além do Borba Gato) e mais algumas centenas de metros via Américo Brasiliense. Será que não tinha um lugar mais longe para construir a bagaça?

Lello Lopes curtindo a farraAmbiente: ****MUITO BOM. Começam as boas avaliações. Tudo é feito para que qualquer um se sinta muito à vontade, deixando os problemas com o parrudo segurança da porta: lá fora. Para todos os lados, cartazes com mensagens engraçadinhas – se bem que são poucos os homens que vão lá para olhar os cartazes… Ao contrário do que parece, o Hooters é um ambiente família! “Olha, tem até um casal discutindo a relação”, observou Claudia. Definitivamente, se o objetivo era esse, o rapaz queria acabar com o namoro naquela noite…

Acepipes: ***BOM. Poderia ser bem melhor. A especialidade são saborosas asas de frango fritas. “Como assim? Em óleo cem por cento?”, surpreende-se Claudia, esquecendo de ler a continuação no cardápio: óleo 100% vegetal, sem colesterol. “Pra mim, tá mais pra 100% óleo”, reclama a moça, que pediu peixe. Também em óleo 100%. Sanduíches, carnes grelhadas e sobremesas completam o cardápio.

Garotas Hooters fazendo performances!Atendimento: *****ÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓTIMOOOOOO!!! Os mais céticos poderiam afirmar que, não fossem as atendentes – as mundialmente famosas Garotas Hooters – não teria asinha de frango que salvasse. Não há como negar: todas são uma graça. Mesmo imaginando que algumas das atendentes da época – a Mariana e a Simone – não foram muito com a nossa cara. Tudo bem, a rotatividade das funcionárias é grande. Esse tipo de atendimento revela um poderoso componente de fidelização: em 2004 não via a hora de voltar ao Hooters só pra ver o sorriso da Nathy (ah, se ela me desse bola). “Mas que sem graça, todas elas usam meia fina”, rebate Claudia.

Preço: **REGULAR. Segue a linha das grandes redes norte-americanas: não espere economizar, nem mesmo ao estacionar. Mas convenhamos: diante do que se oferece, vale a pena investir – ao menos uma vez a cada três, nove meses…

Avaliação geral: ****MUITO BOM. “Não lembrava mais como esse lugar era divertido”, refastela-se Narazaki, na saída do local. Realmente, chegando cedo dá para aproveitar bem o Hooters sem a sensação de estar sendo expulso. Dependendo do movimento, é possível apreciar performances dançantes das Garotas Hooters – acompanhadas pelos aniversariantes do dia. Certamente voltaremos outras vezes – e você é nosso convidado.

E você, que tal sugerir algum cantinho batuta para a equipe não-especializada do Marmota Indica conferir? Aceitamos qualquer convite ou sugestão, desde que não seja Chico Hamburger.

(Postado em 01/08/2004)

Comentários em blogs: ainda existem? (12)

  1. Sem querer ser implicante, mas a Hooters americana tem a fama de valorizar os peitão de suas garçonetes, em respeito à preferência nacional. A brasileira não deveria valorizar mais as bundas? Chega de imperialismo cultural. Vamos defender nossos valores. Bundas para todos.

  2. Não tem atendentes musculosos e sorridentes para distrair a freguesia feminina? Iria evitar discussões de relação no local…. Mas é bom saber de lugar para ver futebol com os amigos.

  3. Cara, tô sempre no Hooters! Fui lá na última quinta feira… (e as minhas preferidas são a Dani e a Meg)

    Só pra aproveitar, o trabalho lá no Desconstruindo Blogs vai ao ar ainda essa semana…

    Até mais.

  4. Realmente o HOOOOTERS e muito bom, principalmente pelo atendimento. Mais se vc for cedo e quiser ekonomizar uma grana e não ter stress deixa o carro no Carrefour que fica do lado, não paga nada e não tem stress!!!****Já que vc tem essa sessão de indicação vou colocar algumas casas/bares para sua avaliação : Grazie a Dio, Frangó, Boogie, Salamandra, Urbano, Barnaldolucrecia…acho que está bom por enkanto !
    Abraços

  5. Esse papo de óleo 100% significa só que eles não usam banha de porco. Todo óleo vegetal (incluindo o óleo de soja usado em frituras pelas donas de casa do Brasil inteiro) é 100% sem colesterol. O problema rola quando o óleo é aquecido e aí até azeite de oliva faz mal pra saúde.

  6. Bah. Sou mais o Outback ou o America. Se bem que, como dica, sigo o Guia do Estadão e aposto no novo Bar Leblon, na Rua Bela Cintra.

    Se não dá para ir ao Rio, o Rio vem a nós! Ah, o Leblon…

  7. O sistema de posts relacionados do IB já deu a dica: a equipe do Marmota indica precisa ir ao Bingo Erótico da Mooca! Aliás, também quero avaliar legais com vcs!

  8. Realmente a localização do Hooters não é das melhores, no entanto, não é só ele que sofre com o difícil acesso. Na região existem dezenas de prédios comerciais que enfrentam a mesma dificuldade. Quanto ao lugar, visitei-o umas 4 ou 5 vezes. A última nos últimos dias de 2006 e não me arrependi em nenhuma delas. Para quem quer se distrair, é uma boa pedida. Abs, Minuto – http://www.minuto.tk

  9. A semana nos blogs Seguindo o exemplo do nosso “blog-irmão” em Austin, vamos trazer semanalmente os posts mais interessantes sobre São Paulo que estão espalhados pela blogosfera brasileira. Veja abaixo: Apesar da chuva e do caos, o Donnizetti, do Hedonismos, fez uma …

Vai comentar ou ficar apenas olhando?

Campos com * são obrigatórios. Relaxe: não vou montar um mailing com seus dados para vender na Praça da República.


*