Levem o Dadinho na entrega do Oscar

Teve gente que torceu, aguardando com ansiedade a entrega do Globo de Ouro, uma espécie de prévia (?) do Oscar, para o melhor filme estrangeiro. Deu Almodóvar e o seu Fale com Ela. Cidade de Deus recebeu os aplausos da platéia, mas foi só.

Aqui cabem duas observações. A primeira: não sou especialista como o Inagaki, mas em 99 o brasileiro Central do Brasil ganhou o mesmo prêmio. Tudo bem que, naquela ocasião, o futuro premiado com o Oscar A Vida é Bela não estava entre os indicados ao Globo de Ouro. Mas vai entender o que se passa naquela Academia de Hollywood. De repente, a taça é nossa…

A segunda: levem o Dadinho, armado, na entrega do Oscar. E peçam para alguém chamá-lo de Dadinho…

Comentários em blogs: ainda existem? (6)

  1. Mas o “Fale com ela” não vai disputar o Oscar… Acho que nem vai precisar levar o Dadinho… -Opa! Não tá eu sei que é Zé Pequeno não precisa bater dadinho… Ai! Porra! Não! Deculpa! Ai! aaaaaaaaaaaaaaaiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!

  2. torço pra Cidade de Deus ganhar.quanto ao globo de ouro justiça seja feita o filme do almodovar é bem superior ao nosso.abraçoe to sabando que é bom de boliche. uma hora dessas te desafio.abraço

  3. andre avisa a ERRATA da VIP sobre a Patricia Silveira.ela ficou CINCO anos com o namorado e não SINCO :)hahahameu to vendo a animação do Vega!ele passa mal! hahahae seu pai curtiu o celular? haha minha mae disse q se eu der um pra ela jamais ira abrir ou usarluze força :)s

  4. Que horrível… como é que quero comentar se não vi nenhum dos dois filmes? Em que mundo ando vivendo? tsc tsc tscE nem é por falta de vontade não!

  5. Vixe agora você jogou uma responsa e tanto em minhas costas cumpadi… :) Mas vamos lá: Fale Com Ela ganhou o Globo de Ouro com méritos de sobra no entanto o belo filme de Almodóvar não poderá disputar o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. Segundo as regras da Academia de Hollywood cada país só pode indicar um representar para disputar uma das cinco vagas à indicação do Oscar. Sabe-se lá porque a Espanha optou por indicar As Segundas-Feiras ao Sol de Fernando León de Aranoa. Menos mal: Cidade de Deus tem melhores chances de faturar a estatueta dourada.Mesmo assim a disputa não será nada fácil. Dentre os 54 filmes que lutam por uma vaga na categoria de Melhor Filme Estrangeiro o Brasil terá concorrentes de respeito. Dentre eles destaco Hero do chinês Zhang Yimou (diretor de obras-primas como Lanternas Vermelhas) O Homem Sem Passado do finlandês Aki Kaurismaki (ganhador do Grande Prêmio do Festival de Cannes) Kamchatka do excelente diretor argentino Marcelo Piñeyro (quem viu filmes como O Filho da Noiva e Nove Rainhas sabe que nossos hermanos portenhos estão vivendo uma fase de ouro no cinema) Lilja 4-ever do sueco Lukas Moodysson e Sem Lugar na África da alemã Caroline Link que arrecadou cerca de 8 milhões de euros.A propósito: o mesmo Roberto Benigni de A Vida é Bela está no páreo este ano por sua adaptação de Pinóquio. Mas o filme tem sido bombardeado pela crítica de todo mundo: um concorrente a menos…

Vai comentar ou ficar apenas olhando?

Campos com * são obrigatórios. Relaxe: não vou montar um mailing com seus dados para vender na Praça da República.


*