Lei da sirene

Eu tenho uma teoria. Chama-se “lei da sirene”. Basta sair com o seu carro no horário de pico e esperar por alguns instantes. Logo seu retrovisor acusará uma viatura apressada, com luzes incansáveis e som estridente, seguida por um enxame insuportável de motociclistas não menos apressados. Sem sirene, mas com aquela infalível buzininha intermitente.

Em dezembro, especialmente nas semanas que antecedem as festas, São Paulo vive a porcaria da lei da sirene a qualquer momento, deixando a cidade ainda mais insuportável.

Clique aqui e faça você também a sua plaquinha paulistana!

Mais do que um simples “acaba, 2007”, temos agora o “chega logo, Natal”. Quando ele chegar não vou ter problemas de deslocamento diante da capital esvaziada. Vai dar até para curtir alegremente e com muita calma as luzes extras que enfeitam São Paulo.

André Marmota é professor universitário e ouvinte frequente da pergunta “mas e além disso, você também trabalha?”. Quer saber mais?

Leia outros posts em Curtas. Permalink

Comentários em blogs: ainda existem? (4)

  1. Olha marmota eu sou motociclista!
    E a buzininha é minha maneira de dizer Toma cuidado comigo que não quero morrer!!! Mas os Caxhorroloucos são um inferno realmente!
    Mas com certeza no natal fica melhor até pra andar de moto o que se dirá de carro!

  2. Não te abandono! Aqui estou para dizer que gostaria de abolir presentes de Natal. Não suporto obrigatoriedade. Desde 1999 abolimos os presentes, exceto uma árvore de Natal natural para o Príncipe. É só mesmo.
    Este ano não sei. Estou triste com a situação da minha mãe, a gata é sapeca, as árvores dispararam nos preços.

    Prefiro uma ceia modesta, só nós. Como você definiu, temos pobremas no momento.

  3. O movimento dessas ambulâncias aumentam nessa época é? Acho que como quase sempre estou à pé, não reparei nisso…
    Mas não é só motoqueiro que dá uma de essssperto não (tenho que defender os bons motociclistas e ganhar pontos com o maridão! :D), tem muito motorista de carro folgado que aproveita o vácuo e vai embora!

  4. é pra tudo isso virar um show de luzes e sons. Lembrando tb como tudo fica “poético” nas ruas de São Paulo quando cai uma gota de água do céu. è por isso que todas as pessoaS param pra contemplar por horas…

Vai comentar ou ficar apenas olhando?

Campos com * são obrigatórios. Relaxe: não vou montar um mailing com seus dados para vender na Praça da República.


*