Idelber, Zenon e o centenário do Galo

Nesta terça-feira, o Clube Atlético Mineiro entrou para o seleto clube de grandes equipes centenárias do futebol brasileiro, como as quatro grandes do Rio (se bem que, no caso destas, os cem anos se devem ao remo), Náutico, Sport, Ponte Preta (o mais antigo em atividade, nem vem com esse papo de Sport Club Rio Grande) e um time gaúcho aí, cujo preconceito ajudou a fundar o Internacional (que chegará ao clube em 4 de abril do ano que vem).

Mas enfim. Em homenagem ao Galo, resgato aqui uma imagem publicada em 30 de junho de 2005, relacionada ao mais ilustre torcedor do alvinegro que conheço (que, como esperado, também fez referência à data.

Observe as duas imagens abaixo. Um é Zenon, conhecido zagueiro e ex-comentarista, em sua passagem pelo Atlético Mineiro (foto de 1986). O outro é Idelber Avelar, conhecido professor, blogueiro e torcedor do Galo, em sua passagem pela Vila Madalena (foto de 2005).

“Vejam bem: O Zenon usa um penteado horrível de franjinha. Eu não. O Zenon não tem boca. A barba é quase um cavanhaque de filme americano. Cês tão tudo cego? Além do mais, eu joguei no Galo quando eu estava no auge, não no final da carreira”, diz ele, diante da inevitável comparação. Mas com todo respeito, e sem levar em conta qualquer aspecto negativo, não dá pra dizer que o Idelber jogou no Atlético?

Comentários em blogs: ainda existem? (3)

  1. “Cara, ambos são a cara do CHUCK NORRIS!”

    HAHAHAHAHAHAHAHAHA, pior que é verdade! Jesusmariajosé, quase cuspi meu café agora! :P

Vai comentar ou ficar apenas olhando?

Campos com * são obrigatórios. Relaxe: não vou montar um mailing com seus dados para vender na Praça da República.


*