Homens: cuidado com estas modalidades

Semana passada recebi uma ou outra mensagem a respeito da nossa eleição para musa dos Jogos Olímpicos. Coisas como “não posso te ajudar na escolha, por que sou mulher – e saiba que mulheres também te visitam!”.

Fico muito feliz em saber que este espaço anda muito bem frequentado, mas ao mesmo tempo, não acho interessante estabelecer aqui uma votação do tipo “muso de Atenas”. Não mesmo.

Assim, convido as mulheres de todas as idades a participar de uma outra escolha: qual das modalidades abaixo, sejam elas olímpicas ou não, nós homens jamais devemos praticar? Vamos as sugestões, levantadas pela minha amiga Claudia Andrade:

– Decatlo, pentatlo moderno: A primeira, conhecida de muitos dos tempos de Atari, é composta por dez provas de atletismo. No pentatlo moderno, são cinco esportes diferentes: tiro, esgrima, natação, hipismo e uma corrida. Qual o problema? “Impossível uma única pessoa fazer todas essas coisas direito. Escolha uma só e faça bem feito”. O mesmo se aplica ao triatlo: natação, bicicleta e corrida. “Sem falar naquela miniblusa dos triatletas”…

– Marcha atlética: Uma das mais curiosas competições olímpicas: o sujeito precisa manter pelo menos um dos pés sempre no chão, sendo que a perna que dá a passada não pode dobrar. O resultado final é uma inevitável reboladinha – que precisa seguir firme durante longos 50km. “É muita viadagem”.

– Tiro, curling, boliche: Boa mira e muita técnica. Dois ingredientes que já transformam qualquer pessoa num bom atirador esportivo, jogador de boliche ou, para os praticantes de esportes de inverno, o curling (espécie de bocha no gelo). “Esses não são atletas, são todos uns barrigudos, que só praticam aos finais de semana. Isso quando não bebem cerveja ao mesmo tempo”.

– Lutas: Tanto a luta livre quanto a greco-romana representam masculinidade e combatividade. “Mas você já entrou num ringue desses? Faça isso e respire dundo fundo: o cheiro é insuportável. Não tem quem aguente. Ah, sem contar que tem também o maiozinho”.

– Ginástica e patinação artística: Esportes onde, além do esforço físico para executar os movimentos, é preciso mostrar graça e beleza. Talvez seja a grande unanimidade da lista – ou alguém aqui conhece algum ginasta ou patinador que, se não é biba, se parece muito? “Ai se um dia eu visse meu namorado fazendo isso”…

E a bagaça começa na sexta – mas na quarta, já tem futebol. Aquele esporte que conseguimos vaga apenas no feminino.

Comentários em blogs: ainda existem? (9)

  1. Oioioi… Finalmente tomei coragem para comentar depois da minha última lamentação aqui (aff, que vergonha). Mas, já foi! Agora voltarei a comentar… (óhhhhh não!!!)
    Perguntinha: Na modalidade Lutas, o que ser DUNDO? Ok, depois entendi que era para respirar FUNDO mas confesso que na 1a. vez que eu li pensei que DUNDO fosse algum tipo de talco… Sei lá, algo do gênero. :o) Aff… Viajei na maionese.
    Mas, é para escolher uma modalidade que vcs, homens, jamais devem praticar… LUTAS. Além de eu ser totalmente contra violência, ver dois caras se agarrando não dá certo. :-)
    Bjocassss

  2. Marmota,

    O que mata, o que destrói em luta greco-romana não é o maiozinho. São as posições assumidas pelos lutadores. Parece que eles estão se revezando, um vinculado à região glútea do outro, segurando o adversário-parceiro pela cintura. Pura bichice!!! Concordo também quanto a ginástica e patinação artística. Você já reparou que os eslavos sempre trocam beijos (assim mesmo, na boca)ao terminar os exercícios? Quanto à apostila de CEP, desencana que estou me formando black belt. Eu só perguntei pra aloprar… *sorriso* De qualquer forma, muuuito obrigada!! Beijão, Ju

  3. A idéia do decatlo é de se ser um atleta perfeito; e por isso acho que ele está injustamente na lista. Aiás, ainda existe aquele pentatlo antigo, com esgrima, hipismo, etc.? Aquela era a competição perfeita.

    Por isso meu voto vai para a luta GR. Só imaginar que um sujeito vai tentar te agarrar, suado, e ainda fungar no seu cangote é demais.

  4. Não esqueça o salto ornamental, aquele em que o sujeito fica esticadinho nas pontas dos pés, e muitas vezes pula de costas. Porém ridículo mesmo é o levantamento de pesos. Um homão daquele tamanho, de macaquito, se espremendo todo de cócoras! E ainda chamam de esporte…

  5. Eu não sei dizer qual esporte os homens não deveriam praticar, ah, se você vê nascer aquele espírito de superação, acho que tá valendo. Por isso a marcha atlética é um dos esportes que eu mais mais legais.

Vai comentar ou ficar apenas olhando?

Campos com * são obrigatórios. Relaxe: não vou montar um mailing com seus dados para vender na Praça da República.


*