Globlogger e a lorota dos dez megas

É de impressionar o barulho provocado pelas ações do Império Globlogger – aqui no MMM, este post deve marcar o fim de uma trilogia com pinta de Guerra nas Estrelas. Começamos com a primeira constatação, a do clima de “salvem-se quem puder”. Dias depois, o Império conta a massa, e seu ataque impiedoso a quem parecia livre dele.

Agora, o “Retorno dos Jegues”. Ou melhor, a resposta dada a Christiane F., uma das inúmeras injustiçadas que tiveram seus endereços expurgados da rede. Informações, bem como 90% deste post, vindas do Inagaki:

“Liguei para a Globo.com duas vezes e, nas duas, tive a mesma informação: o blog foi bloqueado porque não sou assinante da Globo.com.

No Termos de Uso eles continuam informando que quem já tinha blog gratuito até 16 de dezembro continuará com ele, mas os atendentes falaram que a empresa decidiu SEM AVISAR retirar esses blogs do ar, coisa que estão fazendo aos poucos.

Ou seja, todos serão detonados mais cedo ou mais tarde! A mensagem mandando reduzir para 10Mb está lá só para enfeitar, não reflete o verdadeiro problema. Eu estou abismada com a falta de respeito.

O cara ainda tentou me convencer a assinar a Globo.com. Nem que fosse R$ 1,00 por ano eu assinaria depois dessa canalhice.

Eu pedi para ele colocar meu blog no ar por apenas 2 horas, para eu salvar alguns textos, uma vez que muitos blogs não-assinantes ainda estão no ar. Mas os dois idiotas foram inflexíveis: só pagando”.

E a detonação descrita pela Chris não para: já são quase 400 blogs limados desde o dia oito de março, muitos dos quais farão muita falta. Mais do que a consolidação da sacanagem, trata-se de um aviso: quem não quiser gastar com eles, o melhor a fazer é arrumar as malas e abandonar o navio, antes de se transformar na próxima vítima.

Tem mais:

– A história acima é um dos destaques do Jerico de Tróia, onde o Matusalém Matusca pretende reunir todos os causos relacionados ao surto do Império. Ao menos até o BloggerMan (ilustrado nesse simpático selinho ao lado) detoná-lo – sabe-se lá quando, antes ou depois do Jerico figurar no Blogs of Note…

– A história chegou ao Blogalization, um imenso blog coletivo internacional, sob a forma de dois posts (em inglês): Globo-Pyra to Bloggers: Pay, Beg or Blogs Go Rot e Clobbered by Globber.

– E mais uma dica do Inagaki, que ensina como desbloquear seu globlogger. Além de contar mais uma história bizarra vinda do Império.

– Para os que pretendem seguir a trilha blogueira sem gastar muito, mas gostaria de evitar transtornos ao informar o nome do novo endereço, procure pela Alê Félix, que oferece um serviço de redirecionamento – excelente sacada.

– Em tempo, já que falamos em trilogia Star Wars, para quem não sabia: os DVDs saem no dia 21 de setembro. Já marquei na agenda.

André Marmota tem uma incrível habilidade: transforma-se de “homem de todas as vidas” a “uma lembrancinha aí” em poucas semanas. Quer saber mais?

Leia outros posts em Bloguiado. Permalink

Comentários em blogs: ainda existem? (5)

  1. Ainda bem que já saí dessa barca furada. Pelo menos por enquanto o blogdrive está me servindo super bem. Mas sabe que dá uma saudade dos tempos do Lições da História… mesmo com backup parece que não é mais a mesma coisa…

  2. Fala Marmotinha, uma notícia ruim (detonação dos bloggers) e uma ótima (DVDs do SW)… será que vai ter a edição especial junto com o filme original??? Talvez só o bloggerman saiba… Abraço do Botter.

Vai comentar ou ficar apenas olhando?

Campos com * são obrigatórios. Relaxe: não vou montar um mailing com seus dados para vender na Praça da República.


*