Fui caçado pelo “delegado” Daniel!

O advogado Daniel Rêgo Barros Júnior, de 47 anos, é especialista em direito em telecomunicações e coordenador jurídico da Telemar em Aracaju, Sergipe. Mas antes de consolidar a sua carreira nesta área, foi professor (nível médio e universitário) e delegado de polícia em sua cidade natal Paulo Afonso, na Bahia – local onde nasceu “por acidente, minha família é pernambucana”.

O dono deste currículo, além de trabalhar mais ou menos 12 horas por dia, ainda dedica boa parte de seu tempo ao mundo virtual. As informações acima foram obtidas num site criado por ele em 1998, poucos anos após a explosão do Geocities e outros mecanismos gratuitos para sites pessoais. Também é um dos pioneiros da onda blog: a primeira referência que encontrei é de novembro passado: eu, meu blog e eu mesmo.

Assim como a maioria dos blogueiros, seu interesse pelo tema só aumentou. Tanto que hoje é impossível encontrar algum deles que não conheça o Blog do Daniel. Virou referência sobre o tema, como aconteceu na matéria do Diário (ex-Dipo), publicada há algumas semanas. Nela, Daniel declarou que a mania tem tudo para seguir longe, até substituindo muitos sites noticiosos. Compara ainda blogueiros com os radioamadores: ambos informam, discutem os assuntos do momento e prestam serviços à comunidade.

Dá pra perceber que Daniel é mesmo um aficcionado por blogs. Tanto que, esporadicamente, divulga uma lista de “blogs show e que são demais”, escolhidos a dedo pelo exigente e tarimbado ex-delegado. E não é que o “caçador de blogs” me encontrou neste final de semana? Desde então, faço parte do grupo de pessoas autorizadas a usar o selinho ao lado no blog. Será feito, com muita honra! E como o próprio Daniel costuma dizer, “este blog merece muitas visitas”.

André Marmota é professor universitário e ouvinte frequente da pergunta “mas e além disso, você também trabalha?”. Quer saber mais?

Leia outros posts em Bloguiado. Permalink

Comentários em blogs: ainda existem? (5)

  1. Puxa que chique! Teu blog ganhou selo hein? Vc merece seu blog é perfeito sem erros tudo na mais perfeita ordem.Parabéns! Em virtude disso fico até com vergonha de convidá-lo pra ir lá na minha “bobeira virtual” como chamo meu blog. Mas se quiser ver bobeira apareça lá.Bye bye Lorena :)

  2. Pois é já era de se esperar esse blog dispensa comentários. Então por que eu to comentando aqui?… Que droga! Eu e meus surtos!… Mas blog realmente é uma coisa empolgante pena que as pessoas nem sempre sacam o que agente quer dizer e eu sou uma dessas pessoas. Ninguém é perfeito eu acho…Lê Bracê e parabéns!

Vai comentar ou ficar apenas olhando?

Campos com * são obrigatórios. Relaxe: não vou montar um mailing com seus dados para vender na Praça da República.


*