Feliz 2010, sem Som & Fúria

Não podia deixar de começar 2010 aqui no Próximos Capítulos sem agradecer a você, que cai aqui ao total acaso, mas acabou tornando este espaço o de maior audiência do Dialetica.org! É uma pena, no entanto, que o ano novo não contará com um dos melhores seriados de 2009: Som & Fúria.

Pois é. Enquanto outras bombas como Força Tarefa e Cinquentinha terão continuação, as desventuras de Dante Oliveira no Theatro Municipal de São Paulo às voltas com obras de Shakespeare tiveram suas atividades “suspensas” pela TV Globo. Motivo: apesar da qualidade indiscutível e da falta que fez a tanta gente bacana, Som & Fúria não deu audiência.

Uma pena. Se eu fosse o diretor Fernando Meirelles, responsável pela adaptação do original canadense “Slings and Arrows”, faria algum tipo de barganha com a Globo. Algo como “vou buscar a segunda temporada numa parceria da O2 com a Record”. Rá! Lógico que o cenário é impensável: não faz sentido Som & Fúria sem os globais Felipe Camargo, Andréa Beltrão e Dan Stulbach.

Enfim, para matar saudades destes e de outros personagens – como o das duplas Brastemp Wandi e Arthur ou Tangos e Tragédias Nico e Hique – só nos resta o DVD, recém-lançado pela Globo Marcas. Curiosamente, repleto de elogios da crítica na caixa… Vai entender. De qualquer forma, vá atrás do seu antes que ele suma das prateleiras – ou você consegue encontrar, por exemplo, o DVD de Incidente em Antares, lançado em comemoração ao centenário de Érico Veríssimo em 2005?

Comentários em blogs: ainda existem? (1)

  1. Ah, eu ganhei som & fúria de natal! :)

    Pelo menos vamos ter felipe camargo em tempos modernos, né? Fazendo par com a viviane pasmanter de quem eu gosto muito! ;)

Vai comentar ou ficar apenas olhando?

Campos com * são obrigatórios. Relaxe: não vou montar um mailing com seus dados para vender na Praça da República.


*