Eu, profeta das obviedades

No começo de março, registrei aqui a semelhança entre o ator (e meu amigo) Ricardo Oshiro e o Hiro Nakamura, personagem mais carismático da série Heroes. Dias atrás, recebi um recado dele. “Cara, você previu uma campanha publicitária! Você é o profeta!”.

Só entendi após abrir o hotsite do 6º prêmio Meio e Mensagem/MSN de comunicação digital, concebido pela agência Sinc. Ao lado de outros “clones” (alguns melhores que outros), meu amigo se tornou, literalmente, o Hiro.

Não quero entrar no mérito da criatividade (ou falta dela) embutida na proposta explícita (até demais) de relacionar publicitários das novas mídias e heróis do dia-a-dia – deixo esta incumbência para você. Vamos voltar ao “profeta”: então, ao escrever que conheço a “versão brasileira” de um dos ícones pop do momento, antecipei os fatos? Puxa vida!

Mas raciocine comigo: seu amigo é um ator bem relacionado. Ao mesmo tempo, Heroes está ficando mais popular, e alguns segmentos já conseguem identificar referências com facilidade. Cedo ou tarde, algum produto ou serviço encontraria a necessidade em aliar sua imagem à série, e inevitavelmente, tanto o Oshiro quanto os demais atores seriam escalados. Não parece óbvio?

Enfim, gostei de ter bancado o profeta. Pena que isso não funcione para a Mega Sena. Talvez para descobrir a próxima capa de revista masculina a se tornar hype na web, o clube potiguar que será rebaixado na Série A o o campeão da temporada de Fórmula 1 na véspera da corrida decisiva.

André Marmota acredita em um futuro com blogs atualizados, livros impressos, videolocadoras, amores sinceros, entre outros anacronismos. Quer saber mais?

Leia outros posts em Plantão Marmota. Permalink

Comentários em blogs: ainda existem? (6)

  1. Sei não, mas acho que você pode ter errado a sua profecia de “o campeão da temporada de Fórmula 1 na véspera da corrida decisiva”.

    Aposto que o Hamilton e o Alonso vão bater em Interlagos e o título vai para Kimi Raikkonen, o Homer Simpson da Fórmula 1.

  2. Cara, acho que a mega sena é golpe. nunca acerto, e sou campeã em saber as horas certas, qtos creditos tem no meu celular, e pô, na hora da sena, NUNCA acertei um numero…
    quanto as demais profecias ,não sei como vc se sairá, mas tem um post seu muito engraçado sobre a mega sena, vc e sua mãe…
    ciao

  3. Isto é legal porque mostra mais uma vez a potência da Internet.
    =)

    Heroes não passou na globo, mas os internautas brasileiros consomem bastantes produtos relacionados à série!
    =D

  4. No começo de março, registrei aqui a semelhança entre o ator (e meu amigo) Ricardo Oshiro e o Hiro Nakamura

    Soube que agora ele assina “Ricardo OsHiro Nakamura” 🙂

    Enfim, gostei de ter bancado o profeta. Pena que isso não funcione para a Mega Sena.

    Mas já funcionou com os Correios. Lembra do serviço de correios NOL? O usuário manda um email, eles imprimem e entregam a “carta” ao destinatário. Aliás, uma versão braille desse serviço parece ter sido implementada recentemente.

Vai comentar ou ficar apenas olhando?

Campos com * são obrigatórios. Relaxe: não vou montar um mailing com seus dados para vender na Praça da República.


*