Eu, profeta das obviedades

No começo de março, registrei aqui a semelhança entre o ator (e meu amigo) Ricardo Oshiro e o Hiro Nakamura, personagem mais carismático da série Heroes. Dias atrás, recebi um recado dele. “Cara, você previu uma campanha publicitária! Você é o profeta!”.

Só entendi após abrir o hotsite do 6º prêmio Meio e Mensagem/MSN de comunicação digital, concebido pela agência Sinc. Ao lado de outros “clones” (alguns melhores que outros), meu amigo se tornou, literalmente, o Hiro.

Não quero entrar no mérito da criatividade (ou falta dela) embutida na proposta explícita (até demais) de relacionar publicitários das novas mídias e heróis do dia-a-dia – deixo esta incumbência para você. Vamos voltar ao “profeta”: então, ao escrever que conheço a “versão brasileira” de um dos ícones pop do momento, antecipei os fatos? Puxa vida!

Mas raciocine comigo: seu amigo é um ator bem relacionado. Ao mesmo tempo, Heroes está ficando mais popular, e alguns segmentos já conseguem identificar referências com facilidade. Cedo ou tarde, algum produto ou serviço encontraria a necessidade em aliar sua imagem à série, e inevitavelmente, tanto o Oshiro quanto os demais atores seriam escalados. Não parece óbvio?

Enfim, gostei de ter bancado o profeta. Pena que isso não funcione para a Mega Sena. Talvez para descobrir a próxima capa de revista masculina a se tornar hype na web, o clube potiguar que será rebaixado na Série A o o campeão da temporada de Fórmula 1 na véspera da corrida decisiva.

André Marmota tem uma incrível habilidade: transforma-se de “homem de todas as vidas” a “uma lembrancinha aí” em poucas semanas. Quer saber mais?

Leia outros posts em Plantão Marmota. Permalink

Comentários em blogs: ainda existem? (6)

  1. Sei não, mas acho que você pode ter errado a sua profecia de “o campeão da temporada de Fórmula 1 na véspera da corrida decisiva”.

    Aposto que o Hamilton e o Alonso vão bater em Interlagos e o título vai para Kimi Raikkonen, o Homer Simpson da Fórmula 1.

  2. Cara, acho que a mega sena é golpe. nunca acerto, e sou campeã em saber as horas certas, qtos creditos tem no meu celular, e pô, na hora da sena, NUNCA acertei um numero…
    quanto as demais profecias ,não sei como vc se sairá, mas tem um post seu muito engraçado sobre a mega sena, vc e sua mãe…
    ciao

  3. Isto é legal porque mostra mais uma vez a potência da Internet.
    =)

    Heroes não passou na globo, mas os internautas brasileiros consomem bastantes produtos relacionados à série!
    =D

  4. No começo de março, registrei aqui a semelhança entre o ator (e meu amigo) Ricardo Oshiro e o Hiro Nakamura

    Soube que agora ele assina “Ricardo OsHiro Nakamura” :-)

    Enfim, gostei de ter bancado o profeta. Pena que isso não funcione para a Mega Sena.

    Mas já funcionou com os Correios. Lembra do serviço de correios NOL? O usuário manda um email, eles imprimem e entregam a “carta” ao destinatário. Aliás, uma versão braille desse serviço parece ter sido implementada recentemente.

Vai comentar ou ficar apenas olhando?

Campos com * são obrigatórios. Relaxe: não vou montar um mailing com seus dados para vender na Praça da República.


*