Warning: mysqli_query(): (HY000/1194): Table 'mmm_usermeta' is marked as crashed and should be repaired in /home/marmota/www/blog/wp-includes/wp-db.php on line 1877

É proibido morrer. Sujeito à multa.

Definitivamente, a gente morre e não vê tudo. Dá para imaginar algum cururu, escolhido pelo povo para ocupar um cargo executivo, proíba os habitantes de sua cidade a não morrer?

Pois na falta de um, aqui vão dois. Em Minas Novas, no Vale do Jequitinhonha (MG), o prefeito Murilo Badaró pediu à população para não inaugurar o novo cemitério, que fica a 5km da cidade. Segundo ele, a distância pode inibir os familiares, que tradicionalmente cortejam seus entes queridos até sua última morada à pé. Além disso, o antigo cemitério já está com a lotação esgotada. Como diria Falcão: você também podia marcar outra hora, outro canto, outra data pra poder se enterrar!

Mas Roberto Pereira da Silva, prefeito de Biritiba Mirim, interior de São Paulo. foi além: apresentou o pedido em forma de projeto de lei à Câmara dos Vereadores. Isso porque a legislação proíbe a construção de um novo cemitério, já que a cidade está encrustada em uma área de proteção ambiental.

A idéia era simplesmente protestar; acabou, no entanto, gerando chacota e levando o nome da pacata Biritiba para todo o país, via TV Globo. Ora, diz a lei que, caso os infratores (isto é, os presuntos) não a cumpram, deverão ser punidos e responder por seus atos… Francamente! Era mais negócio revogar a lei da relatividade: quem sabe a gente não ganha tempo pra fazer tudo que deve ser feito antes do ano acabar.

E uma observação que nada tem a ver com a história acima: eu prefiro morrer a trocar minha companheira por uma meretriz famosa e ver essa história debatida em rede nacional pela Luciana Gimenez.

Comentários em blogs: ainda existem? (4)

  1. Até me parece o Bem Amado ao contrário… Enquanto Odorico Paraguassu esperava que alguém morresse pra inaugurar o novo cemitério da cidade, esse aí tá proibindo o povo de morrer por não ter onde enterrar.

    É Brasil…

  2. noooooossa!!!!!
    judiou heim!
    fala seeeeeeeerio, caraca, essa agora da luciana gimenes foi o “o” do “borogodó”. eu hein quero morrer amiga de voces!!!
    rsrsrsrsrsrsrs…

  3. Essa do prefeito que pede pro povo não inaugurar o cemitério novo é coisa do outro mundo, ele deve ter sociedade com o além, já que quanto mais a gente vive, mais a gente peca, por isso, essa protelação de morte é coisa do tinhoso.
    Acho que esse tál Prefeito de Minas Novas é aquele que foi senador, ministro e o diabo a quatro. Por que tipo de gente somos comandados e que idéias. Perá ai, minha mulher falou que o tal Badaró é da academia mineira de letras. Condolências, mineirada.

Vai comentar ou ficar apenas olhando?

Campos com * são obrigatórios. Relaxe: não vou montar um mailing com seus dados para vender na Praça da República.


*