É da bolsa?

Certa vez tive que ligar para a BM&F, e na pressa, cometi um pequeno lapso. Queria lembrar o significado da sigla, mas na hora confundi: “era bolsa mercantil? Virou bolsa de mercadorias, né? Mas é de mercadorias e futuros? Estranho, né”? Nisso, alguém atendeu e disse apenas “alô”. Nó cega. Bastava ter dito onde era. Não, me fez perguntar:

– Oi, é da bolsa… bê eme… Ah, é da bolsa de valores?
– Não. É da bolsa de mercadorias e futuros.

Pude ouvir no fundo um “imbecil, não sabe nada de economia”. Portanto, duas lições para você. A primeira: verifique sempre os nomes das pessoas ou entidades com as quais você pretende falar. A segunda: existem duas instituições: a BM&F e a Bovespa. Só uma delas é a bolsa de valores.

André Marmota formou-se jornalismo e ainda estuda o tema na pós-graduação. Mas o que importa é ter saúde, não é mesmo? Quer saber mais?

Leia outros posts em Curtas. Permalink

Comentários em blogs: ainda existem? (6)

  1. Então… faço minhas as indagações da Tina… Por que ligar pra bolsa? Você não tem secretária? Você está mais rico do que pensei?

    Se estiver, me empresta? :P hahahahahahahahahaah
    Isso é que é!

  2. Ok, esta não vai fazer muito sentido pra quem não conhece o Rio mas, lá vai:
    Para ir do Flamengo para Copacabana há duas opções: pelo Aterro ou pela Praia de Botafogo. Quando comecei a andar de ônibus e ainda não estava familiarizada com as linhas, parei um ônibus e perguntei ao trocador: vai por dentro ou por fora? Ele ficou me olhando com cara de samambaia e o motorista arrancou. Só depois soube que essa nomenclatura (dentro, fora) havia sido inventada por minha mãe e ninguém mais se referia a estas vias por estes nomes. Mico!

  3. Viva, quando eu tava no Rio os taxistas me perguntavam se eu queria ir por dentro ou por fora… acho que sua mãe andou ensinando mais gente aí!

    =)

    O próximo iate quem vai comprar é o André?

Vai comentar ou ficar apenas olhando?

Campos com * são obrigatórios. Relaxe: não vou montar um mailing com seus dados para vender na Praça da República.


*