E a mídia descobre os blogueiros

Como disse recentemente, muito se especulou sobre de que modo a ferramenta blog poderia estar interligada ao jornalismo. Alguns jornais e portais experimentam a brincadeira, instalando blogs de colunistas e alusivos a eventos especiais. Outros mais insanos chegaram a cravar que o fenômeno substituiria a prática da reportagem, o que convenhamos, não tem nenhum cabimento.

Mas uma coisa os blogs já conseguiram demonstrar: bem usados, se transformam em uma incrível vitrine. Foi assim com Nick Dento, que mantém dois weblogs de grande audiência nos EUA: o Gizmodo, sobre portáteis sem fio, e o Gawker, sobre celebridades. Esta matéria do Estadão ponto com informa que a Wired fez um acordo com Dento, que receberá uma polpuda injeção financeira com essa incorporação.

Mas não é só no exterior que a criatividade dos redatores pode ser bem vista por grandes veículos de comunicação. Foi assim com as Garotas que dizem Ni. Descobertas há alguns meses pela Revista Época, as três são responsáveis por uma coluna de humor na revista semanal.

Blogueiro não precisa ser necessariamente jornalista. No entanto, quem for capaz de demonstrar, poderá de repente alcançar vôos mais altos.

André Marmota fala, lê e escreve razoavelmente em português castiço, engrish macarrônico e portunhol com legendas. Quer saber mais?

Leia outros posts em Bloguiado. Permalink

Comentários em blogs: ainda existem? (1)

  1. A mídia não deixa escapar nada!
    Fala sério, não é fácil manter um blog… É necessário ter dom.
    Todo blogueiro quer ser famoso, né não? :-)
    Confesso que tive essa fase mas eu já passei dela.
    Bjocasssss…

Vai comentar ou ficar apenas olhando?

Campos com * são obrigatórios. Relaxe: não vou montar um mailing com seus dados para vender na Praça da República.


*