Deu a louca no Toplinks. Ou nos blogueiros?

Quem tem o costume de visitar o Toplinks, a agenda setting da web, deve ter notado a presença de referências muito estranhas entre os últimos links atualizados. Primeira providência: dar uma checada no blog do Cris Dias, criador do “blogdex brazuca”.

E lá estava a explicação, como imaginava. De fato, ele fez algumas modificações no sistema e também se assustou com o que viu. “… Quando fui investigar, não havia nada de errado com o robô, mas sim com o HTML das pessoas. Cada atrocidade… Exemplo: abre um link <a href> e não fecha </a>! Pra que, né? Na tela aparece direitinho…”.

Aqui vale ressaltar uma coisa importante: quem começa a fazer um blog não está nem aí para o HTML. Por uma razão bastante simples: o editor do blog faz tudo praticamente sozinho. Para que essa turma começasse a aparar as arestas, seria preciso conhecer ao menos o básico – vai do interesse de cada um. Ou ainda seguir a dica do próprio Cris Dias: “usar um validador de HTML de vez em quando é bom, né?”. Qualquer uma das duas possibilidades são muito válidas!

Quer saber mais ou mesmo participar do assunto? Então clique aqui. E para quem não entendeu quando eu falei “agenda setting da web”, clique aqui e procure pelo único post do dia sete de setembro – aproveite ainda para conhecer os primórdios do MMM.

André Marmota tem uma incrível habilidade: transforma-se de “homem de todas as vidas” a “uma lembrancinha aí” em poucas semanas. Quer saber mais?

Leia outros posts em Plantão Marmota. Permalink

Comentários em blogs: ainda existem? (2)

  1. Pois é né… Não custa nada estudar um pouquinho e dar uma caprichadinha no blog… O seu é impecável né? Dá até vergonha de te falar: VISITE O MEU BLOG… Por isso que nem falo nada… :o)Bjocas!

Vai comentar ou ficar apenas olhando?

Campos com * são obrigatórios. Relaxe: não vou montar um mailing com seus dados para vender na Praça da República.


*