Descubra a sua inclinação política

Mais uma seção inédita aqui no globlog MMM: o faça fazendo! E para começar, vamos com este grande sucesso do Toplinks – a agenda setting da web. Ou seja, algo que certamente você já viu em algum lugar…

Nada melhor às vésperas das eleições do que descobrir a sua “identidade política”, ou em inglês, political compass. É muito fácil fazer, desde que o seu inglês seja razoável. Vamos lá?

– Primeiro, clique aqui e abra o site da bagaça. Clique em “take the test” e comece a responder. São seis “baterias” de perguntas, que vão desde posições político-econômicas até sexuais.

– A partir das respostas fornecidas, o sistema vai pôr num gráfico (não é pornográfico, Google!) o seu posicionamento político, gerando uma imagem.

– Antes dela aparecer, você confere uma explicação detalhada sobre o que ele significa: seu perfil estará posicionado em um dos quatro quadrantes (de esquerda ou de direita, autoritário ou liberal).

Veja agora o meu resultado, sobrepondo o meu resultado com o de algumas celebridades, de acordo com o exemplo do próprio site.

“Puxa! Pelo menos você ficou longe do Hitler”, opinou uma colega de trabalho. Ainda bem!

André Marmota dialoga muito com o passado, cria futuros inverossímeis e, atrapalhado, deixa passar algumas sutilezas do presente. Quer saber mais?

Leia outros posts em Faça fazendo. Permalink

Comentários em blogs: ainda existem? (1)

Vai comentar ou ficar apenas olhando?

Campos com * são obrigatórios. Relaxe: não vou montar um mailing com seus dados para vender na Praça da República.


*