Descubra a sua inclinação política

Mais uma seção inédita aqui no globlog MMM: o faça fazendo! E para começar, vamos com este grande sucesso do Toplinks – a agenda setting da web. Ou seja, algo que certamente você já viu em algum lugar…

Nada melhor às vésperas das eleições do que descobrir a sua “identidade política”, ou em inglês, political compass. É muito fácil fazer, desde que o seu inglês seja razoável. Vamos lá?

– Primeiro, clique aqui e abra o site da bagaça. Clique em “take the test” e comece a responder. São seis “baterias” de perguntas, que vão desde posições político-econômicas até sexuais.

– A partir das respostas fornecidas, o sistema vai pôr num gráfico (não é pornográfico, Google!) o seu posicionamento político, gerando uma imagem.

– Antes dela aparecer, você confere uma explicação detalhada sobre o que ele significa: seu perfil estará posicionado em um dos quatro quadrantes (de esquerda ou de direita, autoritário ou liberal).

Veja agora o meu resultado, sobrepondo o meu resultado com o de algumas celebridades, de acordo com o exemplo do próprio site.

“Puxa! Pelo menos você ficou longe do Hitler”, opinou uma colega de trabalho. Ainda bem!

André Marmota acredita em um futuro com blogs atualizados, livros impressos, videolocadoras, amores sinceros, entre outros anacronismos. Quer saber mais?

Leia outros posts em Faça fazendo. Permalink

Comentários em blogs: ainda existem? (1)

Vai comentar ou ficar apenas olhando?

Campos com * são obrigatórios. Relaxe: não vou montar um mailing com seus dados para vender na Praça da República.


*