Dá para entender como isso é possível?

Ferramentas de busca como o Google representam 40% do número de acessos ao Globlog MMM. O fenômeno, comum entre todos os blogs, ocorre porque estes buscadores estúpidos usam métodos que valorizam páginas que recebem mais visitas e possuem mais links. Assim, normalmente os blogs aparecem como sites mais “importantes” em diversas ocasiões.

Já falei outras vezes aqui sobre buscas esdrúxulas ao estilo “momento Google”. Mas um fato bastante curioso me chamou a atenção nesta quinta-feira, ao abrir ocasionalmente o nedstats: um sujeito conectado através da Nordcom GmbH, Alemanha, entrou neste blog através do Lycos alemão, através das seguintes palavras-chave: “botucatu webcam”.

Botucatu webcam? Pois é, graças ao post que fiz sobre o falecimento do Miguel Dias e outro sobre a allTV, todos em outubro, o incauto visitante alemão acabou descobrindo este blog como sendo a primeira opção de sua busca!

Enquanto os mecanismos de busca não descobrirem uma maneira de direcionar a turma de maneira inteligente, vai sobrar frustração pra meio mundo. Enfim, ao amigo alemão que chegou até aqui em busca desta informação, bitte klicken hier mehr über Botucatu erlernen. Traurig, aber der aufstellungsort ist innen portugiesisch… E viva o tradutor do Altavista.

Comentários em blogs: ainda existem? (12)

  1. Fala Marmota Sem dúvida esses sites de busca ajudam a aumentar e muito nossos hits no blog. E coitado do alemão!Abraço Leo

  2. Não fale tão mal assim dos googles da vida… foi assim que eu cheguei aqui (e de qualquer forma foi uma busca coerente).Ah! Me dê as boas-vindas no dia 2 de janeiro viu?

  3. A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR… COMO VC DESCOBRE ISSO???… NÃO TENHO A MENOR IDÉIA DE ONDE VEM AS PESSOAS Q ACESSAM O MEU BLOG…

Vai comentar ou ficar apenas olhando?

Campos com * são obrigatórios. Relaxe: não vou montar um mailing com seus dados para vender na Praça da República.


*