Como será o seu Carnaval?

Nessa altura do campeonato, a maioria dos visitantes do Globlog MMM já sabe o que vai fazer no Carnaval. Menos eu, confesso. Mas tudo bem. Hora de conferir o resultado da nossa enquete, que não serviu apenas para questionar onde você vai curtir, mas mostrou ainda que a festa mais popular do Brasil não é uma unanimidade entre os tupiniquins.

Como bem percebeu a Cacau recentemente, os blogueiros praticamente se dividiram. Metade se mostrou indiferente porque simplesmente detesta Carnaval. A outra metade, gostando ou não, vai aproveitar os próximos quatro ou cinco dias de alguma forma. Vamos aos números!

– Tanto faz, odeio Carnaval: 33 votos (51%): Ué, mas essa não é a festa mais alegre, mais bacana, onde todo mundo beija muita gente, faz com que a natalidade entre os meses de novembro e dezembro aumente…

– Em casa, na cama: 8 votos (12%): Talvez seja exatamente isso que eu acabe fazendo também. Preferencialmente, com a televisão e o rádio desligados. Xi, esqueci do batuque da vizinhança…

– Na praia: também 8 votos (12%): Essa turma tem muita coragem. É incrível como as estradas que servem o litoral paulista ficam intransitáveis durante este feriado, mais até que no fim de ano.

– No trabalho: vejam! 8 votos! (12%): Entre estes heróis, duas possibilidades: ou trabalham em algo relacionado ao Carnaval, ou reduzem o ritmo do expediente enquanto todos os outros estão pulando.

– Na frente da TV: 3 votos (5%): Verdadeiro teste de paciência encarar as madrugadas, aqueles repetitivos desfiles, a orgia dos bailes ou aquelas reportagens engraçadinhas de bastidores. Tem quem goste…

– Na avenida: 2 votos (3%): Apesar de não ligar muito para Carnaval (deu pra perceber, né), confesso que tenho vontade de desfilar na avenida qualquer hora dessas. Deve ser bem melhor do que ver aquilo pela TV.

– Em outra cidade: 2 votos (3%): Mais uma turma que se divide em dois: ou busca uma cidade genuinamente carnavalesca (Rio, Salvador, Recife, Olinda) ou qualquer outra, mais tranquila, no meio do nada. Sem samba.

– Nos bailes: apenas 1 voto (2%): Houve uma época em que a fantasia de pierrô ou colombina eram indispensáveis, afinal, era preciso ir à matinê para cantar e dançar velhas marchinhas… É, os tempos mudam.

Agora convido você a continuar essa discussão a respeito do Carnaval, seja contando pra gente se gosta ou não, e se gostar, onde você vai pular! Aproveite para votar em nossa nova enquete, que trata de um tema muito comum entre as famílias católicas, justamente nesse período. Agradecendo desde já a sua valiosa participação!

Comentários em blogs: ainda existem? (9)

  1. E a opção dos que estão fora do país?… rsA pior coisa de morar fora nessa época é ter que trabalhar …. imagina só vc naquele trampo e imaginando que no brasil a essa hora tá todo mundo pulando e se divertindo na folia do carnaval…. eu vou acompanhar os desfiles pela tv… (já que não estou trabalhando rs)beijos

  2. pois é tb não sei q vou fazer no carnaval… sei q vou descansar um pouco e vou tentar ficar longe do computador… acho q vou ficar jogando baralho… :o) e aí se quiser jogar baralho t´pa convidado!!!HahahahahahahahahahaBjocassssssssssssss

  3. Oi Eu adoro o seu blog sempre que posso dou uma passadinha por aqui! Estava pensando o que vc acha do BBB? Se vc curte ou não eu não sei mas vc gosta do Dhomini? O que vc acha da popularidade que um cara como ele tem? Bom eu acho inaceitável então criei uma campanha “Fora Dhomini!”. Se vc ou qualquer um que estiver lendo esse comentário pode pegar o selo no meu blog! Valeu!

Vai comentar ou ficar apenas olhando?

Campos com * são obrigatórios. Relaxe: não vou montar um mailing com seus dados para vender na Praça da República.


*