Como escolher as melhores cores pro seu site?

Se você gostou do leiaute do Epistemológico, o mais novo blog do Dialetica, você precisa saber de uma coisa antes de me cumprimentar: na verdade, ele nasceu bem mais feio: tons fortes de amarelo e cores de texto cinza. Logicamente, ao mostrar meu trabalhinho porco para um designer qualificado, a resposta foi direta: “ARGH!”. Além de alguns detalhes óbvios como o serrilhado no logo, a combinação amarelo-verde-cinza ficou péssima.

Quem lida apenas com texto costuma tropeçar quando ataca de “webmaster”, especialmente no quesito design. Em circunstâncias ideais, a alternativa profissional é contratar alguém com sensibilidade suficiente para transformar a alma do site – sua identidade e conteúdo – em algo visualmente agradável. Como nem sempre isso é possível, e dificilmente haverá tempo para estudar psicologia das cores, fui apresentado a um “segredinho”.

A partir do site Color Scheme Design, é possível trabalhar com tons de cores que combinam entre si, sejam elas do mesmo tom ou complementares. Esse “truque na manga” pode ser muito útil em situações como, por exemplo, naquelas reuniões da equipe de reformulação – ou você nunca ouviu do superintendente aquela sugestão de “usar azul, rosa e laranja”?

Comentários em blogs: ainda existem? (1)

  1. Hmm… Vou usar essa ferramenta nuns sites que estou fazendo. Era justamente disso que eu estava precisando 🙂

    P.S.: Deu erro no link do “um designer qualificado”; faltou o .BR

Vai comentar ou ficar apenas olhando?

Campos com * são obrigatórios. Relaxe: não vou montar um mailing com seus dados para vender na Praça da República.


*