Comentários olímpicos

Duas semanas foi tempo suficiente para você esquecer as Olimpíadas? Pois por aqui, duas semanas foi o tempo necessário para colocar a casa em ordem, fazer com que a vida volte ao normal após dias ininterruptos de trabalho.

Momento de agradecer a todos os visitantes – entre todos que caíram aqui, 80 deles registraram cerca de 160 comentários em nossos 20 posts da série Marmota Olímpico. Só a Juceline deixou seu registro 15 vezes! Medalha de prata para o Alexandre Sena, com dez, e bronze para Marcelo FatDragon, com oito pertinentes participações!

Outros comentários, curtos e grossos, também merecem especial atenção: “Cruzcredo! Você é a pessoa mais olímpica que já vi…”, surpreendeu-se, sorridentemente, a Desirée. Ou ainda: “Não estou interessado em Olimpíadas”, do pobre Bion. Deve ter sofrido um bocado…

Enfim. Segue uma rápida pincelada de opiniões dos nossos visitantes, fechando (agora sim!) nossa série olímpica!

Desde que começou as Olimpíadas (melhor seria 'Olim-piadas), 90% das vezes que passei por aqui, foi mais a nível de leitura mesmo, mas hoje pela manhã ouvi na Brasil 2000 no Jornal Brasil 2000, que o presidente Lula fará uma recepção em homenagem ao Robert Scheidt, que ganhou a 1ª medalha de ouro. Sim, até concordo com o gesto de nosso Presidente da República, mas até agora não entendi o porque que ele também não faz a mesma homenagem aos atletas que ganharam bronze, ou melhor ainda, porque não faz uma homenagem à todos os atletas, independente se ganharam medalhas, se quebraram recordes, ou outra coisa qualquer de olimpíada. Na minha opinião, eles estiveram lá, levaram a bandeira brasileira, honraram nosso país, e pq não ganharam um pedaço de lata banhada a bronze, prata ou ouro, não merecem homenagem... Sim, estou chateado com tudo isso, porque aqui o que mais temos visto é a cobrança de medalhas, e não a disputa, o espírito esportivo dos atletas, hoje eles ganham medalhas, mas isso não quer dizer que eles terão os maiores patrocinadores do mundo para continuar a treinarem e terem melhores performaces... E mais, pra que homenagem?! Acho que o presidente deveria ter se preocupado com os treinadores que foram proíbidos de irem com os atletas à Atenas, e depois como esmola, deixaram ficar na "arquibancada" para assistirem as apresentações... – Desabafo de Rodgers Sabbath’s.

Perfeito o comentário do Rodgers Sabbath?s. De fato, espero que além do Scheidt o Lula saiba reconhecer o valor da Daiane dos Santos, que carregou em seus joelhos a pressão de um país inteiro, e levou o Brasil a uma inédita final em um dos aparelhos da ginástica. Do mesmo modo, Joanna Maranhão, Leandro Guilheiro, Flávio Canto, Daniele Hypólito e Gabriel Mangabeira, dentre outros, mereceriam receber não apenas o merecido reconhecimento por suas excelentes performances nas Olimpíadas, como maior apoio de um país no qual o futebol praticamente monopoliza todas as atenções midiáticas, com exceção do Pan e dos Jogos Olímpicos. Por exemplo: todos dizem que o judô "decepcionou" por ter conquistado "apenas" duas medalhas. Mas quantos sabem, por exemplo, que Carlos Honorato, Mário Sabino e Edinanci Silva ganharam medalhas de bronze no último mundial de judô? – complemento de Alexandre Inagaki.

E no Taekwondo... Diogo Silva. O cara é foda. E traz medalha... De bronze, mas traz...Roger, em 15 de maio. Quase acertou!

Tem um estranho pressentimento que esses mascotes não vão pegar também...Mas acho que a cerimônia de abertura será uma das mais lindas da história...Marfil, sobre os mascotes e a festa. Acertou!

Todos os anos acontece a corrida ciclistica "Giro d'Italia". Todos os anos a polícia italiana faz uma blitz durante o Giro e prende um monte de gente com produtos dopantes. As ligas americanas profissionais de basebol e futebol americano decidiram não mais fazer controles anti dopping. Nunca mais! Vão contar somente com a consciência dos atletas. O astro Zidane confessou a uma comissão de inquérito italiana, que usava, sob orientação e controle do clube (Juventus), produtos de uso proibido (inicialmente se falava de EPO, mas foi constatado que havia um rodízio de produtos). Creio verdadeiramente que o uso de dopping no esporte profissional será cada vez maior. Afinal de contas,ninguém quer pagar pra ver uma competição que não seja espetacular. Efeito tostines: o dopping gera o espetáculo no esporte, ou o espetáculo no esporte induz ao dopping?Allan, sobre o doping no esporte.

Mariany Nonaka!! Se encaixa na minha teoria da sombrinha. (faz sombrinha.... tá valendo!) – Observação pertinente de Luís Fagundes, sobre as musas do Brasil.

Andre, como diria charles de gaulle "O Brasil nao é um país sério". Um país que tem 90% de imprensa podre, que tem seu estado mais rico - São Paulo, por Paulo Maluf como primeiro colocado em pesquisas para prefeito, uma "cidade maravilhosa" com exército nas ruas, índios que revidam 500 anos de genocídio e demais engessamentos sociais, JAMAIS IRÁ SEDIAR nem campeonato de truco... Ou até sedie, pois a intenção é enganar... Eu não tenho NENHUMA fé no Brasil, o que dirá no mundo... Eu tenho fé em pessoas boas. – Desabafo de Jorge Lins Torres.

Não pude assistir tudo, mas gostei do que vi. Uma coisa me grila: este desespero por medalha, a qualquer custo. Esporte não é isso e ISSO mata o verdadeiro esporte. Olhem como a midia redige as suas manchetes: A aniquilou B; Na GUERRA das medalhas...; a PRODUTIVIDADE do time C...; e por aí vai... Grana, dopping, mais grana, mais dopping, patrocínio, escravidão de corpos. O 'espetáculo' é lindo, mas não dá para esquecer o que tem por trás da beleza e dos sonhos das pessoas. – Observação digna de reflexão da Suzana.

Agora sim. Olimpíadas, só em 2008…

André Marmota acredita em um futuro com blogs atualizados, livros impressos, videolocadoras, amores sinceros, entre outros anacronismos. Quer saber mais?

Leia outros posts em Alô Marmota. Permalink

Comentários em blogs: ainda existem? (4)

  1. Sabe que eu também não curtia ler os textos sobre as olimpíadas, mas nem por isso eu fui obrigado a comentar e ainda mostrar meu descontentamento com isso…rs
    Abração

  2. Puxa, Marmota… Assim o meu chefe campeão olímpico vai achar que eu não trabalho… *sorriso* Abração e valeu pela medalha!!!

  3. Uia, olha o desabafo do amore. :)

    Então Marmotinha, ainda comentei com ele esses dias, eu não sei nada de Olímpiadas. Aliás, sou bem mais a Copa. Rá.

    Tô com o Bion, hohohoho…

    Beijo,

Vai comentar ou ficar apenas olhando?

Campos com * são obrigatórios. Relaxe: não vou montar um mailing com seus dados para vender na Praça da República.


*