Castelos de areia

Nada é fácil nesse mundo. Independente da sua posição, ousada ou conservadora, é preciso estar sempre preparado para as dificuldades. Para minimizar as surpresas da vida, é importante constituir uma base sólida – não é possível saber com antecedência o que está por vir nem mesmo a influência das nossas atitudes, mas um bom alicerce ajuda na hora de decidir, além de dar forças caso um dia o nosso mundo caia diante dos olhos.

Vale a pena ficar de olho nas instabilidades que podem influenciar o nosso cotidiano, mas não basta: devemos sempre trabalhar concentrados e com foco em nosso objetivo. Essa forma de encarar o dia-a-dia nos dá a exata noção de nossa responsabilidade, além de valorizar o nosso suor, independente dos comentários alheios.

Vez ou outra temos uma meta em mente, mas na hora de executar… Tudo errado, o oposto do que planejamos, simplesmente um lixo. Existem duas possibilidades. Você pode continuar, maquiando um ou outro lado até que fique, como direi, ao menos joinha. Ou ainda começar de novo, do zero. É uma decisão muito difícil, afinal, é preciso esquecer e ignorar todo o trabalho que já foi feito.

Nessas horas, é bom contar com o apoio dos amigos e outras pessoas mais próximas – duas ou mais cabeças juntas são fundamentais em um recomeço, e podem se tornar companheiros indispensáveis com o passar do tempo.

Minha nossa, fico impressionado com a quantidade de coisas que passam pela minha cabeça durante um ato tão singelo… Brincar de fazer castelinhos na areia!

Estou com saudades da praia… Vamos combinar uma farofada num sábado qualquer?

Comentários em blogs: ainda existem? (3)

  1. Eu tô louca por uma praia… e acho que vai rolar logo, logo…
    Lembra que disse que estava programando uma viagenzinha? Pois é… Tá chegando a hora!

Vai comentar ou ficar apenas olhando?

Campos com * são obrigatórios. Relaxe: não vou montar um mailing com seus dados para vender na Praça da República.


*