Campeonato de sucesso

A idéia não era nova, mas ganhou força em fevereiro, durante uma comemoração reunindo, entre outros convidados especiais, os companheiros de trabalho do antigo Núcleo de Internet da Fundação Cásper Líbero. A proposta, bastante simples, tinha como objetivo reunir os amigos todo mês, aliando um bom pretexto para tal.

– Vamos fazer um campeonato de boliche?

Nascia ali a Taça Elaine Foster, uma brincadeira comparada a qualquer competição profissional da modalidade. Mas com uma grande diferença: diversão garantida para todos que comparecessem. Ainda em fevereiro, durante um jantar na nossa churrascaria preferida, definimos o calendário e o regulamento: dez etapas de duas partidas cada, pontos somados, mais um bônus para os três primeiros em cada uma. Conquistaria a Taça Elaine Foster quem somasse mais pontos, descartando as três piores etapas – um respiro para quem não pudesse ir em alguma delas.

Durante o ano de 2002, os competidores “viajaram” por toda a cidade – cada etapa foi estabelecida em uma arena de boliche diferente. Começando pelo Eldorado, passando por Morumbi, Interlagos, Anália Franco, Center Norte, ou mesmo Guarulhos e Osasco. Para manter a expectativa dos participantes elevada, tratei de elaborar um site oficial, criei ainda uma série de boletins informativos “engraçadinhos”, além de dividir a logística da brincadeira com o Adilson, os dois “transportadores oficiais” do evento.

Com o final de ano se aproximando, o ritmo dos boletins caiu, assim como a atualização do site oficial. Nem por isso o ânimo dos participantes caiu – pelo contrário! As etapas ganharam importância entre os amigos, conquistaram novos adeptos durante o ano e se fortaleceu de tal forma que a Taça Elaine Foster, que nasceu de brincadeira, foi um dos maiores sucessos da minha vida em 2002!

Tenho certeza de que, entre os amigos, a temporada 2002 do boliche, encerrada no último dia 12 de dezembro com a tão esperada entrega da Taça, também será inesquecível. Apenas para fortalecer essa idéia, passei um final de semana inteiro preparando um “presentinho”, distribuido entre os participantes da última etapa. Cortesia da Marmocorp, em conjunto com a Barba Ruiva Produções Artísticas.

Comentários em blogs: ainda existem? (1)

  1. Uauuuuuuuu!!!!!Show seu blog! Parabéns!!!Estava vendo a mensagem de Natal que vc postou é a mesma que postei em meu blog… heheh. Bela mensagem.Bjsssss

Vai comentar ou ficar apenas olhando?

Campos com * são obrigatórios. Relaxe: não vou montar um mailing com seus dados para vender na Praça da República.


*